Abertas as inscrições para oficina com reutilização de latas



A Estação cultural da Fundação Romi abriu as inscrições para mais uma proposta de oficina presencial.  A atividade será ministrada por Renata de Paula, com encontros presenciais às sextas-feiras do mês de agosto, dias 06, 13,20 e 27, das 14 às 17 horas. Os interessados em participar devem ter a partir de 16 anos, e realizarem inscrição no link https://bit.ly/oficinaredecoreec.

A oficina “Reduza, Reeduque e Redecore com Latas” tem por finalidade a valorização do artesão, elevando seu nível cultural, profissional, social e econômico e, além disso, busca promover e divulgar o artesanato brasileiro. “O uso das latas e demais materiais para iniciantes é uma excelente maneira de começar a manusear esse material cheio de possibilidades. Com uma boa pitada de criatividade e imaginação é possível fazer uma série de produtos artesanais diferentes e até mesmo facilitar o trabalho com ele”, destaca a oficineira Renata de Paula.

A oficina cultural visa ensinar a utilização das técnicas com passagem de molde, colagem,  utilização de adereços (botões, brilhos, laços, etc.) na confecção de peças artesanais com valores agregados, tais como: conjunto de latas (unidas) porta canetas, porta tesouras, réguas, etc, porta vinho com tema natalino, cachepô na lata, porta treco infantil, entre outras. “Durante os encontros os participantes serão capacitados a trabalharem com confecção de materiais/produtos diversos com latas, tecidos, EVA e adereços, além de motivar futuros empreendedores na área de arte e artesanato a produzir peças para comercialização, geração de renda, com matérias primas de baixo custo, explica Renata.

Durante o ano de 2021, a Estação Cultural da Fundação Romi vem realizando várias opções de oficinas culturais, todas voltadas para o fomente da economia criativa e geração de renda. “Nosso papel, perante a sociedade de Santa Bárbara d’Oeste e região, é oportunizar atividades que possam somar na vida de cada um que faz parte do nosso público, seja através do desenvolvimento social e humano, ou como um espaço que abre as portas para que possa adquirir conhecimentos e aprendizado e consequentemente gerar renda”, fala o superintendente da Fundação Romi, mantenedora da Estação Cultural, Vainer Penatti.

A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, nº02, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e  sábados das 8 às 12h. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.fundacaoromi.org.br/EstacaoCultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833.