Aberta licitação para CRAS e Minifazenda no Viveiro

O Município de Santa Bárbara d´Oeste irá implementar o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e Minifazenda no Viveiro Municipal, localizado na Estrada da Cachoeira,  São Joaquim. A Prefeitura barbarense  publicou, na edição de quinta-feira (22), do Diário Oficial do Estado,  o Aviso de Licitação na Modalidade Tomada de Preço – edital nº 5/21, para contratação de empresa para execução de reforma de cozinha, itens complementares (CRAS), construção de garagem e minifazenda no  espaço.

A data de abertura da licitação está marcada para o dia 06/08/2021. O prazo de execução é de quatro meses a contar da emissão da ordem de serviços, podendo ser prorrogado nos termos da Lei.

Conforme informações do Anexo do edital, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste desenvolveu projeto visando a reformas em áreas internas do Viveiro Municipal. Obras estas de adequações de itens para a implementação do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e Minifazenda que abrigarão animais provenientes de capturas e apreensões para futura reabilitação junto à fauna. Os itens são compostos de adequações em jaulas, correções elétricas e hidráulicas, instalação de portas, reforma geral do prédio da cozinha, construção de garagem, instalação de novos alambrados e construção de cercados e cochos. A função dessa obra é de dar estrutura necessária, uma vez que hoje não existe, a fim de que o Município tenha a capacidade de prestar o atendimento proposto.

Segundo a Administração Municipal, a  minifazenda compõe um projeto que tem por finalidade permitir de forma mais direta a relação - principalmente dos  alunos da rede municipal de ensino - junto a animais pertencentes normalmente à zona rural do município, permitindo assim a interação entre eles, formas de alimentação, as curiosidades sobre as diferentes espécies, promovendo inclusive a disseminação de abrangência do conteúdo ambiental como sustentabilidade e respeito a natureza. O Edital completo e seus anexos poderão ser retirados pelo site da Prefeitura: www.santabarbara.sp.gov.br.