Espetáculo barbarense abre a 6ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba

Doze espetáculos, sendo dois convidados e dez inéditos, integram a sexta edição da Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba, que terá início nesta sexta-feira (23). A abertura contará com a peça convidada E o Sol Avermelhou, da Cia. Arte-Móvel de Teatro de Santa Bárbara d'Oeste, às 20h, acessível em Libras. Os espetáculos poderão ser conferidos no canal do YouTube da Prefeitura de Indaiatuba.

O espetáculo integra o projeto aprovado pelo PROAC EXPRESSO LAB, com realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com recursos da Lei Aldir Blanc. Ao todo já foram realizadas cinco apresentações do espetáculo, sendo que a pré-estreia ocorreu de forma presencial para público convidado no dia 30 de maio.

Para a companhia, essa é uma forma de chegar a outros públicos e garantir a democratização do acesso à cultura. “Acreditamos ser de extrema importância estar em outros municípios, articulando a circulação de bens simbólicos, ainda que nas plataformas virtuais”, disse Lays Ramires.

“O Sol Avermelhou” e uma pequena família de retirantes migra de vilarejo em vilarejo em busca dos bens naturais perdidos. Andam, perambulam e caminham os andejos. No curso dessa vereda avistam um místico povoado onde descobrem que somente a filha da terra poderá restaurar o equilíbrio e salvar a humanidade, essa é a história que o público poderá acompanhar nos próximos dias.

A 6ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba tem como principal objetivo a difusão de trabalhos de grupos de pesquisa continuada, principalmente, e a contribuição para a formação de público e plateia no município. As inscrições aconteceram por meio de Edital de Chamamento Público entre os dias 12 de março e 25 de abril.

As obras habilitadas foram avaliadas por uma curadoria, que avaliou pontos como qualidade artística e cultural, onde foram avaliadas a qualidade e a relevância das ações realizadas e dos projetos desenvolvidos; impacto cultural da proposta para o município; factibilidade, ou seja, coerência da proposta com o valor contemplado; e qualidade técnica e originalidade.

O espetáculo da Cia Arte-Móvel ainda terá exibições nos municípios de Pindamonhangaba no dia 1º de agosto através do youtube da Prefeitura e no dia 08 de agosto, nas páginas dos CEUs Pera Marmelo, Vila Atlântica e Perus, da cidade de São Paulo. Para ficar por dentro da programação acesse www.ciaartemovel.com.br , siga a @ciaartemovel no instagram, curta a página da Cia Arte-Móvel no facebook ou ainda entre em contato através do whatsapp oficial: (19) 99955 3099.