Extensão de Cílios movimenta o mercado da beleza

O sonho de muitas mulheres em acordar com o olhar marcante, sem precisar usar maquiagem, já é uma realidade graças a extensão de cílios, e que hoje já conta com resultados mais modernos, confortáveis e duradouros.

O mercado movimenta muito dinheiro e gera emprego para muitas mulheres, então as empresas estão investindo cada vez mais em técnicas modernas e materiais que agilizem o tempo de procedimento. “Antes as manutenções tinham que ser feitas em 15 dias, hoje algumas clientes fazem em até 30 dias. Devido a qualidade dos materiais conseguimos uma retenção muito maior, e conforto para a cliente”, explica Thaís Giraldelli, fundadora da Lash House, que se tornou conhecida como referência no ramo da beleza no Brasil pelos serviços, produtos e cursos de extensão de cílios e micropigmentação.

Seguida e admirada por milhares de pessoas, Thaís Giraldelli é uma das pioneiras a apostar na técnica de extensão de cílios e hoje trabalha com o que ama e ensina outras mulheres a crescerem também. A empresária, que é formada em direito e decidiu mudar de profissão e investir no ramo, lucra hoje milhões por ano e demonstra como a cultura de consumo e beleza do nosso país oferece muito mais do que uma sobrevivência financeira, mas sim a oportunidade de crescimento.

Um grande exemplo disso é que o mercado de beleza e bem-estar cresceu cerca de 10% ao ano nos últimos dez anos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Isso faz do Brasil o quarto maior mercado mundial de cosméticos e cuidados pessoais, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

O país também se destaca em lançamentos, como o terceiro maior em produtos lançados no mercado global, depois de Estados Unidos e China. As criações brasileiras são exportadas para 174 países, segundo o Ministério da Economia e a Secretaria de Comércio Exterior, sendo a Argentina responsável por quase um quarto (24,8%) do valor exportado em 2020.

A extensão de cílios virou um hábito de consumo, que além de ressaltar o olhar, proporciona praticidade na hora de se maquiar, e a tendência é que o procedimento seja cada vez mais rápido e que as profissionais estejam cada vez mais aptas a realizá-lo de forma segura.