Hyundai apresenta novidades na linha HB20 e amplia oferta de motores turbo



Os modelos 2022 da linha HB20 recebem importantes atualizações, contando com maior oferta de motor 1.0 Turbo GDI e versões inéditas, além de sistema de conectividade Bluelink de série em mais configurações. O foco das mudanças é oferecer uma gama simplificada e otimizada, para atender melhor os diferentes perfis de público.

 

As versões Platinum 1.0 T-GDI e Platinum Plus 1.0 T-GDI são as novas integrantes da família HB20, disponíveis para hatch e sedã. Junto com as configurações inéditas, chega a opção de câmbio manual de seis marchas para o motor turbo. Confira abaixo os principais destaques de cada uma delas:

 

  • HB20 e HB20S Platinum: motor 1.0 T-GDI com câmbio manual ou automático de seis marchas, pacote de segurança completo com quatro airbags (dois frontais e dois laterais de tórax), controle de tração (TCS), controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa (HAC) e sinalização de frenagem de emergência (ESS). Em relação a itens de conveniência, os destaques são acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), vidros elétricos nas quatro portas com funções one-touch e antiesmagamento, abertura e fechamento dos vidros pela chave, câmera de ré com monitoramento da traseira, sensor de estacionamento traseiro e alarme perimétrico. Rodas de liga-leve diamantadas de 15 polegadas completam o visual das novas versões. Contam também com volante com regulagem de altura e profundidade, painel digital, ar-condicionado com display digital, antena barbatana, grade frontal tipo Sport e, apenas na versão com câmbio automático, Smart Key com partida do motor por botão e maçaneta externa cromada.

 

  • HB20 e HB20S Platinum Plus: nova versão topo de linha, com câmbio automático de seis marchas. A versão Platinum Plus traz, como destaque, o Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo e o Alerta de Mudança de Faixa, inéditos na categoria, além de bancos em couro (marrom no HB20, cinza claro no HB20S), faróis com projetor e light guide de LED, faróis de neblina dianteiros, entre outros equipamentos. Além dos itens destacados acima, recebe também maçaneta interna cromada.

 

Lançado em abril deste ano na linha HB20 e agora também equipando o Creta 2022, o sistema de conectividade veicular Bluelink passa a ser item de série a partir da configuração Evolution 1.0 para hatch e sedã. A solução tem foco em cinco grupos de serviço: segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro, e oferece os seis primeiros meses sem custo de uso. Após esse período, há uma mensalidade de R$ 29,90, menos de R$ 1 por dia.

 

As versões Diamond e a Vision 1.6 com câmbio manual ou automático deixam de ser oferecidas nas carrocerias hatch e sedã. A motorização 1.6l, a partir de agora, segue sendo disponibilizada apenas nos modelos HB20X e Creta Action.