Movimento FNM de SB tem novo animador diocesano

O diácono Silvio Luiz Plotegher é o novo animador diocesano do Movimento Fermento Na Massa (FNM), que tem sede na Igreja Matriz Santa Bárbara, em  Santa Bárbara d’Oeste. A informação é da Diocese de Piracicaba.

 

Ele substitui o diácono Ademar Fragoso, de 81 anos, que solicitou pedido espontâneo de renúncia do ofício em carta enviada a Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo de Piracicaba, em 22 de setembro.

 

Silvio exerce o ministério diaconal na Paróquia Santa Bárbara e assume o oficio de levar adiante a missão do FNM: "anunciar o Evangelho para todas as pessoas sem distinção, despertando-as para a fé cristã, pelo encontro com Cristo, graças à ação de Espírito Santo, através da Sagrada Escritura, da Sagrada Liturgia e na Divina Caridade (cf. DAp, nº 247.250.257.246); promover encontros para homens e mulheres; atender os compromissos quando solicitados na região pastoral e realizar intercâmbios com as pastorais e movimentos (cfr. VII Plano de Pastoral, nº 234-235)", recorda comunicado do coordenador diocesano de Pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon.

 

O comunicado também destaca: "Com sentimento de profunda gratidão, a Diocese de Piracicaba manifestou ao diácono Ademar os mais cordiais agradecimentos pelo trabalho realizado nestes últimos anos, invocando lhe as graças e bênçãos divinas como recompensa pelo maravilhoso trabalho realizado junto ao movimento do FNM".