Moradores do Romano acusados de furto de motos

Na madrugada de domingo, indivíduos após estourarem a porta de vidro da Trevisan Motors Comércio e importação de veículos localizada na Avenida Iacanga e furtaram várias motos elétricas, fugiram. Os PMs Fabiano e Mendes foram informados pelo vigilante de rua a direção tomada pelos ladrões. No percurso os PMs depararam com uma moto jogada no chão e há 200 metros foi abordado um adolescente de 15 anos. Quando da abordagem passou no local um Corsa prata, sendo reconhecido pelo vigia que o mesmo estaria envolvido no furto. 

Outros policiais prosseguiram no acompanhamento do veículo e logrou-se na abordagem, detendo N.F.G, 24 anos, que conduzia o veículo e E.H.B., 30 anos, que se encontrava no banco do passageiro, ambos moradores do Conjunto Habitacional Roberto Romano. Em revista veicular, nada de ilícito foi encontrado, porém, foi constatado que o condutor apresentava sinal de embriaguez.

O adolescente  informou que eles planejaram o furto há cerca de dois dias. Eles saíram de uma tabacaria em cinco indivíduos, no veículo Corsa, sendo ele, E.H.B e N.F.G.., já os outros dois indivíduos, não soube identificar, informando ainda que um dos indivíduos retirou do porta-malas uma marreta para quebrar o vidro blindex do estabelecimento.

 No momento em que se dirigiam ao estabelecimento, outros indivíduos desconhecidos juntaram-se ao grupo, onde todos adentraram no comércio. Uma outra motocicleta foi localizada na  Rua do Chumbo, porém o indivíduo que a conduzia se evadiu do local. O proprietário do comércio esteve no local e informou que foram levadas 8 motocicletas elétricas  e 6 Hoverbord, sendo 2 motocicletas e 1 hoverbord recuperados de imediato.Os envolvidos foram apresentados na Central de Policia Judiciária de Americana .

MAIS MOTOS

Por volta das 23h40 de domingo, PMs Bastos e Amorim foram acionados para atender uma averiguação na Rua do Níquel, no Mollon . numa casa ao lado de um depósito de material de construção. Era uma casa abandonada e ao averiguarem   num cômodo nos fundos , encontraram seis motos enfileiradas e um capacete novo. Eram as Scooters furtadas na Trevisan Motors,avaliadas em R$ 90 mil.   

Das motos levadas restou encontrar somente uma Hoverboard.