Juri condena autor de homicídio a 27 anos

O tribunal do júri do Forum local , condenou na segunda-feira, a 27 anos de detenção, em regime fechado, por homicídio, Lucas Nery de Lima de 27 anos. Ele assassinou sua namorada Janaina Amorim Pereira da Silva ,24 anos,  no interior da casa dela no Jardim Europa,no mês de maio passado.

 

O corpo de Janaína foi encontrado na casa onde os dois viviam. Segundo depoimento de familiares ela vinha sofrendo agressões constantes e no final de 2019, Lucas já havia tentado matá-la.Depois do assassinato, o autor fugiu para São Paulo onde foi preso. 

O Promotor de Justiça denunciou por qualificadora do emprego de meio cruel(16 facadas), materialidade, do emprego de meio que dificultou a defesa da vítima e feminicídio (violência contra a mulher). Todas as denúncias foram acatadas pelos jurados . Foi negado o pedido do acusado de absolvição para que pudesse apelar em liberdade.

A sessão do júri foi presidida pela  juíza Camila Ferrari Arcaro que citou que o crime era gravíssimo, considerado hediondo e ainda veio a causar intranquilidade social.Destacou o fato do autor demonstrar total frieza e além de desferir os golpes de faca, deixou o corpo agonizando ,sem prestar socorro e fugiu e ainda solicitou que um amigo avisasse a família.