SB apresenta uma das menores taxas de desemprego da RMC

Santa Bárbara d´Oeste apresentou a segunda menor taxa de desemprego
das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), conforme dados da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas). O município barbarense registrou 2,43 % da  População Economicamente Ativa (PEA) desempregada, o que representou um total de 3.311 desempregados, em setembro de 2021.

 

Conforme a pesquisa, em setembro deste ano, Santa Bárbara estava com uma População Economicamente Ativa formada por 136.353 pessoas. Dessas, 45.892 no mercado formal e 87.150 no informal.  

 

Na RMC, a cidade  com a menor taxa de desemprego é Artur Nogueira  com 2,01% da População Economicamente Ativa (PEA) desempregada, o que representou um total de 599 desempregados em setembro deste ano. Na terceira posição, está Engenheiro Coelho com taxa de 2,80% da PEA. Em  toda a RMC a taxa de desemprego ficou em  8,54%  da população economicamente ativa (PEA) desempregada  com   181.298 pessoas desempregadas. A cidade com a pior taxa de desemprego  foi Valinhos com 21,88% da população sem emprego, o equivalente a  17.324 pessoas.

 

O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Rafael Piovezan, comemorou o resultado do município barbarense em suas redes sociais. “Nossa região é uma das mais desenvolvidas da América Latina! Portanto, esse índice de desemprego é algo tão importante, demonstrando o quanto a nossa cidade está aquecida no Desenvolvimento Econômico e Social! Desejamos que os nossos bons resultados sejam refletidos na região, em SP e também em todo o Brasil. Nós estamos fazendo a nossa parte!”, escreveu.

 

Na postagem, destaca que somente na semana passada foi inaugurada a nova loja do Assaí (Atacadista, com mais de 500 empregos gerados) e o maior frigorífico do Estado de São Paulo no Complexo Logístico e Administrativo da Rede de Supermercados Pague Menos, em uma ampla operação que gerou mais de mil empregos durante todo o seu processo. Além disso, Greiner Bio-One, Coco Bambu e Mercado da Cidade são algumas empresas que logo estarão gerando empregos e renda na cidade.