Dia Municipal do Ciclista terá Pedal Solidário no domingo

No próximo domingo, dia 5 de dezembro, a partir das 7h, será realizado o Pedal Solidário, em alusão ao Dia Municipal do Ciclista #EuPedaloSouSolidario, data instituída no Calendário de Eventos do Município, quando também se comemora o aniversário da cidade.  A iniciativa irá ainda somar-se à Campanha Nacional de conscientização e prevenção ao Câncer de Pele “Laço Laranja ” #DezembroLaranja. O evento será em prol do Asilo São Vicente de Paulo.

 

A organização é do Pedala SBO, Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara) e Açairia Culinária Saudável. E conta com apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Prefeitura Municipal via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, DAE (Departamento de Água e Esgoto), Consórcio PCJ, Sociedade Brasileira de Dermatologia ( SBD ), Grupos de Pedal, Apasb (Associação Pró-Ambiente de Santa Bárbara, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e demais apoiadores no município.

 

A concentração dos participantes, saída e retorno será na Açairia Culinária Saudável, localizada à Rua Dona Margarida, 806, centro (ao lado do Museu da Imigração e Centro de Atendimento ao Turista).  O trajeto terá início no Museu da Imigração e irá percorrer partes do circuito de ciclismo da década de 70, parques, ciclovia trilhos, pontos históricos e turísticos e retorno para o Museu da Imigração, onde serão desenvolvidas diversas atividades.

 

Haverá café da manhã (frutas , exposição de bicicletas antigas, plantio de sementes para germinar 203 mudas como presente, música ao vivo com Jeffo Trombi - renomado  barbarense , com energia geradas no Pedal " Você é a nossa Energia ", 100 medalhas para homenagens, produtos  de artesanato com reutilização de  caixas de leite que serão vendidas em prol do Asilo e mudas e hortaliças serão doadas aos participantes e público presente, ainda a participação do último campeão da São Silvestre ( categoria Cadeirante ), divulgação da Cartilha do Ciclista na Campanha #PedalSeguroSBO e muito mais.

 

Segundo Eduardo Alves do Vale, fundador do Pedala SBO, o evento irá arrecadar leite (integral, semidesnatado ou desnatado) em prol do Asilo São Vicente de Paulo  e tem como meta arrecadar dois mil litros de leite. Para participar, deve preencher o formulário de inscrição (on-line ) e levar a sua doação de três litros Leite ( caixinha ), na Açairia Culinária Saudável, hoje e amanhã, dias 3 e 4 de dezembro, das 15h às 19h. Ao confirmar a inscrição, o inscrito vai retirar sua plaquinha comemorativa do evento, para usar no dia do Pedal Solidário, a qual é numerada para participar dos sorteios (veículo bicicleta e demais brindes – doados pelos parceiros e apoiadores).  O  Dia Municipal do Ciclista  foi instituído pela Lei Municipal nº  3.637/2014.

Informações / Detalhes / Formulário de Inscrições :  

https://www.facebook.com/Pedala-SBO-259327664198936 / ou https://www.instagram.com/pedalasboh/.