Magia do Natal marca a celebração dos 203 anos de Santa Bárbara

O fim de semana dos 203 anos de Santa Bárbara d'Oeste foi marcado por um presente antecipado de Natal para as crianças, adultos e idosos do Município. A Praça Central e o CAT (Centro de Atendimento ao Turista) foram palco das luzes e magia do Natal, abrindo as comemorações de fim de ano e celebrando mais um ano de existência da Terra de Dona Margarida.

O sábado (4) foi marcado pelo Natal das Árvores, com acendimento das luzes e Cantata de Natal com o Coral Municipal “Vozes Bárbaras” – emocionando o público com as tradicionais canções natalinas. Ao todo foram instaladas mais de 225 mil lâmpadas de LED nos jardins e estruturas da Praça Central e Centro de Atendimento ao Turista, sendo um pergolado central em um grande túnel de luzes e três pergolados da região central, instalação de 16 cortinas de LED nos ipês das ruas Dona Margarida e Santa Bárbara e 26 árvores decoradas. Todos os dias, às 19h30, até dia 5 de janeiro de 2022, segue o acendimento das luzes natalinas do Natal das Árvores na Praça Central.

Também no sábado foi transmitido ao vivo pelo YouTube da Secretaria de Cultura e Turismo o documentário “Pra ver a Banda passar" da centenária Corporação Musical União Barbarense - realizado por meio do Tradição SP On-line, Programa Juntos pela Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte.

O aniversário de Santa Bárbara contou também com a reabertura do espaço “Casa Centenária – café, cultura e convivência”, no Parque Taene, pela empresa do ramo de cafeteria “Café Centenário”, com um vasto cardápio de bebidas urbanas e alimentos típicos e doces. O café funciona todos os dias, das 7 às 17 horas, no Parque Taene, localizado na Avenida dos Bandeirantes, 999, ao lado do Sesi.

Já no domingo (5) o CAT foi tomado pelo “Encanto e Magia”, show apresentado pelo Mickey e Minnie. As personagens da Disney: Elsa e Anna e Olaf do Frozen, Tiana, Cinderela, Malévola e Bela e a Fera encantaram as crianças. O Papai Noel chegou a Santa Bárbara e tirou fotos com todos, eternizando a abertura de sua casa.

A “Casa do Papai Noel” tem o patrocínio da Sorvetes Skimoni, que distribuirá 2.500 sorvetes às crianças que passarem pelo local durante as visitas do “Noel”. A iniciativa tem apoio da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), Marilu Cosméticos, Unimed, Colégio Ideal e ASA Construtora. Já o Coral Municipal de Santa Bárbara d'Oeste “Vozes Bárbaras” tem o apoio do Tivoli Shopping e PHS Samaritano Saúde.

"Santa Bárbara d’Oeste viveu momentos muito especiais – e inesquecíveis. A magia do Natal tomou conta da nossa cidade, que celebrou 203 anos de existência no dia 4. A Cantata do Coral Vozes Bárbaras emocionou o público que esteve na Praça, que já está toda iluminada. O show Encanto e Magia, com personagens da Disney, trouxe o brilho ao olhar das crianças, dos pais, mães, vovôs e vovós. E o Papai Noel já chegou em nossa cidade! O bom velhinho traz o espírito do Natal, do amor e da esperança. Ele está ali na Casa do Papai Noel, que foi preparada com todo o carinho e aguarda a sua visita", comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Segue a programação cultural do aniversário de Santa Bárbara:

- Acendimento diário da decoração natalina

Até 5/01/2022, às 19h30

Praça Central | entre as ruas Santa Bárbara, Dona Margarida e General Osório

- Show “Encanto e Magia”, com personagens da Disney

Dias 12 e 19/12, às 19 horas

Centro de Atendimento ao Turista | Rua João Lino, 362 – Centro

- Casa do Papai Noel

Dias 9, 14, 16, 21 e 23/12, às 19 horas

Centro de Atendimento ao Turista | Rua João Lino, 362 – Centro