DER inicia obras sobre o viaduto da SP-304

O DER (Departamento de Estradas e Rodagem) iniciou, ontem, terça-feira (3/5), as obras no viaduto sobre a SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), na altura do quilômetro 139, nas proximidades do Rodoterminal Metropolitano, na SP-306.  Segundo o órgão, a obra foi iniciada com serviços preliminares para preparação do canteiro.

 

“O valor do investimento é de R$ 1 milhão. Os trabalhos devem durar três meses. O contrato com a empresa vencedora foi assinado no dia 25/04”, informou o DER. Esse viaduto está interditado desde o dia 18 de setembro,  quando um acidente com caminhão comprometeu a estrutura do local.

 

Vereadores e autoridades municipais  se manifestaram pela reabertura do local e cobraram um posicionamento do DER quanto à demora no início da obra. Na ocasião, o órgão justificou que nenhuma empresa teve interesse em participar do processo licitatório para a recuperação desse pontilhão, por isso, houve a necessidade de realização de um contrato emergencial.

 

Em razão da interdição do viaduto, a  população tem de percorrer quatro quilômetros a mais, seja quem vai de Santa Bárbara d’Oeste para Americana, ou quem vem de Piracicaba sentido Iracemápolis. Essa  alteração na rota tem causado transtorno e pesado no bolso dos motoristas, sobretudo num momento de elevação do preço dos combustíveis.