Senai SB prorroga inscrições para curso de Mecânico de Usinagem

A Escola Senai “Alvares Romi” prorrogou as  inscrições para  o Processo Seletivo, para ingresso no Curso de Aprendizagem Industrial Mecânico de Usinagem. Os interessados podem se inscrever até às 21h do dia 09/05/2022, pelo site: http://santabarbara.sp.senai.br .

 

O curso Mecânico de Usinagem terá duração de dois anos (04 semestres), será gratuito e as aulas ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira, das 13h15 às 17h15, com previsão para início no dia 20 de julho de 2022.  Para o curso poderão se inscrever candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes e candidatos da comunidade. Os interessados em participar do processo seletivo deverão ter no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluí-lo antes de completarem 24 anos e que, no mínimo, tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental até a data de início das aulas.

 

O processo de seleção será através da avaliação de desempenho por análise do Histórico ou Boletim Escolar. Diante disso, para a inscrição, os candidatos deverão: acessar e ler o Edital do Processo Seletivo; preencher eletronicamente o requerimento de inscrição, selecionando o curso e turno e a escola onde irá fazer o curso; inserir as notas finais das disciplinas de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia obtidas no 8º ano do Ensino Fundamental II - EF II; realizar o upload do Histórico ou Boletim Escolar que comprove as informações cadastradas e concordar com as disposições do edital do processo seletivo e validar a inscrição, por isso, é imprescindível que os candidatos se atentem a todas as informações do edital do processo seletivo.

 

Será eliminado do processo seletivo o candidato que não cadastrar as notas durante o período determinado e/ou não realizar o upload do Histórico ou Boletim Escolar e deixar de cumprir demais orientações contidas no edital do processo seletivo, por isso é muito importante que o candidato leia atentamente todas as informações do edital.

 

 Cabe ainda destacar, que para o desenvolvimento das atividades presenciais a escola está atendendo a todos os protocolos de segurança quanto ao Covid-19.  Mais informações com relação ao processo seletivo poderão ser obtidas no edital do processo seletivo disponíveis no site, diretamente na escola ou através do telefone e WhatsApp (19) 3499-1450.