Idosa é morta e enterrada em mata

O desaparecimento da aposentada Maria Inês Francisca de Almeida de 74 anos foi esclarecido na quinta-feira com a localização do seu corpo,enterrado em área de mata , no bairro Cândido Bertini, zona leste de Santa Bárbara. O principal suspeito é o namorado da idosa,o vendedor de ovos  Josias Sass Ribeiro , 56 anos que teve a prisão decretada pela justiça.

O CORPO

Numa área verde na Rua Polônia ,uma máquina retroescavadeira estava trabalhando na quinta-feira à tarde ,quando o operador viu o corpo de uma mulher no meio da terra .O corpo foi levado para o IML e a guarda municipal registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher.Ela foi identificada como sendo Maria Inês Francisca de Almeida que estava desaparecida desde o dia 2 de junho. O cadáver estava enrolado em um cobertor e apresentava alguns ferimentos  

O SUSPEITO

De acordo com familiares da vítima, a mesma tinha um relacionamento amoroso com Josias há cerca de 8 meses. Durante o desaparecimento aposentada, o vendedor entrou em contradição e não soube dizer o paradeiro dela.Chegou a dizer que ela tinha viajado para casa de familiares.

Depois do encontro do morto, ele desapareceu e a policia conseguiu um mandado de prisão junto a justiça local. Guardas Municipais de Americana abordaram o suspeito na Avenida da Amizade e constataram que contra ele existia mandado de prisão. A princípio ele negou ser o autor do crime. Mas Josias , em 2000 assassinou a pauladas e enterrou o corpo de sua esposa entre Nova Odessa e Sumaré.Por esse crime foi condenado  a 18 anos de reclusão.Chegou a cumprir 10 anos e foi colocado em liberdade. Atualmente ele vendia ovos pela cidade e região. Foi apresentado no plantão policial e recolhido a cadeia. O atual delegado titular de Santa Bárbara, Antonio Donizete Braga ,trabalhou quando da prisão de Josias no seu primeiro crime em Nova Odessa. Ele que presidiu o inquérito do caso e comanda o inquérito do crime atual .