Amai inaugura obras de revitalização de sua sede

A Amai (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos de Santa Bárbara d´Oeste) inaugurou, na tarde de segunda-feira (20/6), as obras de revitalização de sua sede, localizada na Rua Dona Margarida, 1628, Vila Linópolis. O evento também comemorou os dez anos de fundação da entidade.

 

A inauguração contou com participação das sócias-fundadoras e voluntários desde o início de fundação da entidade. Também estiveram presentes os vereadores Celso Ávila, Bachin Jr e Nilson Araújo,  o ex-prefeito Denis Andia, que sancionou a lei que declara de utilidade pública a entidade, de autoria dos então vereadores Pinguim e Felipe Sanches,  e a arquiteta Vera Casarini, que é voluntária há muitos anos. Durante o evento, foi feita uma retrospectiva dos trabalhos desde o início e, em seguida, foi servido um coffee break.

 

A Amai passou por uma ampla reforma, que contemplou diversos serviços, entre eles de acessibilidade,  bem como a aquisição de um veículo para uso da entidade.  O vereador Celso Ávila conseguiu intermediar junto ao deputado Milton Leite uma emenda no valor de R$ 100 mil para aquisição do mobiliário e do veículo. Além disso, uma emenda de R$ 50 mil junto ao deputado Bruno Ganem, de Indaiatuba, para o projeto de musicoterapia.

 

Atualmente, a Amai atende 34 alunos com atendimento psicológico, de terapia ocupacional e com pedagoga, no período da manhã e tarde.  Também realiza ações de conscientização sobre diagnóstico e tratamento. Mais informações pelo site: https://www.amaisbo.org.br/ ou pelo telefone 3628-9310.

 

Saiba mais

 

A Amai nasceu da história do Victor, diagnosticado autista aos 2 anos e da empatia de mais de dez pessoas que se emocionaram com esta história. A entidade foi fundada em 2 de abril de 2011 por sua mãe a manicure e co-fundadora Eufrásia Agizzio.