“Arraiá do NEI” acontece no sábado

No próximo sábado, 25, a comunidade escolar do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realiza mais uma edição de seu “Arraiá do NEI”, evento aberto ao público que acontece das 10 às 20 horas. Com promoção da Brasil Eventos, são mais de 20 barracas de bebidas, comidas e alimentação, além de diversas brincadeiras. Os ingressos poderão ser adquiridos na portaria do evento, na Avenida Monte Castelo, 1095. 

 

Em sincronia com o tema gerador “Marcas do tempo”, que norteia os desafios dos alunos no ano de 2022, o tema “Dançando pelo Brasil: é tempo de colheita!”, tem o objetivo de trazer as diferentes características e marcas de cada região do Brasil para o ambiente escolar. Os alunos farão apresentações de danças típicas de diversas regiões do país, com algumas adaptações, como por exemplo a dança das tranças, a dança da colheita, a catira, a dança da balainha, o frevo, o boi-bumbá e até mesmo o samba. Uma das marcas do tempo apresentadas fará referência aos 65 anos da Fundação Romi, a serem completados no próximo dia 29 de junho e promete surpreender e animar todo o público presente.

 

A primeira apresentação acontece às 10h30, com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do período da manhã. Os alunos do Infantil e do Fundamental I do período da tarde iniciam os trabalhos às 14h. Já os alunos do Fundamental II e do Ensino Médio assumem a cena às 16h30. 

 

O “Arraiá do NEI” é uma festa junina não convencional. Segundo Ericka Vitta, Diretora do Núcleo de Educação Integrada, existe um movimento para a contextualização do tema aos alunos em sala de aula para gerar uma construção coletiva, um processo criativo que envolve também os familiares. Os alunos trazem ideias de músicas, coreografias e decoração para depois trabalharem no planejamento e na execução dos projetos, em diversas frentes. 

Cada detalhe do é pensado para cativar o público. “É um evento para toda a comunidade e os visitantes poderão identificar as “mãos” dos alunos em cada pedacinho. Neste ano teremos bandeiras com releituras de alunos inspiradas nas obras de arte dos principais artistas da Semana de 22. Outras, representam os brasões das famílias dos alunos, uma atividade que foi realizada em conjunto com os familiares. Os alunos do Ensino Médio produziram cenários para fotos e as comissões de formatura serão responsáveis por algumas barracas”, complementa Ericka.

 

Nos intervalos das danças, o público poderá prestigiar diversas atrações musicais. A Banda SP-304, especialista no estilo flashback, com um repertório de pop rock dos anos 70, 80 e 90, a cantora Odaísa e os grandes sucessos do forró e a dupla Vittor e Benício, com muito sertanejo. O evento conta com estacionamento fechado para carros e motos.

 

Serviço: O “Arraiá do NEI” acontece no sábado, 25 de junho, das 10 às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na portaria do evento, no valor de R$ 15,00 e crianças até 10 anos não pagam ingresso. O atendimento no Núcleo de Educação Integrada é sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3499-1553 ou 1556.