Vereadores aprovam dois projetos

Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos de lei e 15 moções, ontem, terça-feira (09 de agosto), durante a 28ª Reunião Ordinária, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves, da Câmara Municipal. Inicialmente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 97/2022, de autoria do vereador Bachin Jr. (MDB), que inclui o Dia de Santa Bárbara, padroeira da cidade, no Calendário Oficial de Eventos do Município.

 

De acordo com a propositura, a inclusão dessa data, celebrada anualmente no dia 4 de dezembro, tem por objetivo facilitar o acesso a informações históricas e culturais sobre a origem da cidade de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 141/2022, assinado pela vereadora Kátia Ferrari do SOS Animais (PV), que altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 4.081/2019, mudando do segundo para o terceiro domingo de agosto a comemoração do “Dia da Saúde Animal”, com a realização de passeio de cães, no Calendário Oficial de Eventos do Município. Na Exposição de Motivos, a parlamentar explica que o segundo domingo de agosto é Dia dos Pais e muitas famílias agendam outras atividades.

 

Neste ano, o evento será no dia 21 de agosto. A saída dos participantes será do  Museu da Imigração com chegada no espaço Pet do Parque Araçariguama. O evento contará com inúmeras atrações ao público participante como microchipagem dos animais, cadastro para castrações, orientação veterinária, vermifugação, food truck das mais variadas opções como pastel, coxinha,  exposição de artigos para pet, enfim, um dia super agradável para toda a família.