Câmara aprova concessão de dois títulos de Cidadão Barbarense

Os vereadores barbarenses aprovaram, ontem, terça-feira, dia 16 de agosto,  durante a 29ª Reunião Ordinária, dois projetos de decreto legislativo, ambos acerca de concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense. Na sessão, promovida no Plenário Dr. Tancredo Neves, da Câmara Municipal, também foram aprovadas três moções.

 

No primeiro projeto de Decreto Legislativo nº 06, o vereador Felipe Corá (Patriota) oferece a honraria ao sr. Edinaldo Ribeiro, enquanto, no segundo, nº 07,  o vereador Eliel Miranda (PSD) presta homenagem ao sr. Anderson dos Santos Bandeira.

 

O Título de Cidadão Barbarense, criado pelo Decreto Legislativo nº 10/1996, homenageia personalidades credoras de reconhecimento público que prestaram relevantes serviços à comunidade, certificando uma pessoa como filho da terra, muito embora não tenha nascido aqui, mas tenha adotado o Município como seu e por ele tenha se dedicado. Também foram aprovadas, na sequência, as moções nº 383 a 385/2022.

 

Prevista na Ordem do Dia, a votação do parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação do Legislativo ao Projeto de Lei nº 44/2021 foi retirada a pedido dos autores, os vereadores Eliel Miranda e Felipe Corá. A proposta estabelece que as lojas de tecidos como de atividade essencial, vez que ofertam matéria-prima para a produção de máscaras de proteção contra a Covid.