Atuando com 10 jogadores desde os 14 minutos do primeiro tempo, o União Barbarense conquistou ontem a tarde em Campinas, seu primeiro ponto na Copa Paulista, ao empatar sem gols com o Red Bull. O goleiro Cleber com defesas importantes foi o destaque. Em relação ao jogo do Ituano, a equipe alvinegra melhorou, mas ainda não é o ideal.
DERIK EXPULSO NO COMEÇO
Com mudanças em relação ao time que havia perdido para o Ituano jogando em casa, o União Barbarense iniciou a partida de ontem em Campinas, recuado, e o Red Bull partiu para cima. Mas aos 14 minutos, na cobrança de escanteio, empurra-empurra dentro da área e o arbitro entendeu que Derik agrediu Fabiano e o expulsou. Com 10 jogadores o União teve que se superar.
Uma das poucas chances do alvinegro ocorreu aos 17 minutos, quando na cobrança de falta, Ricardinho obrigou o goleiro Luis Fernando praticar uma boa defesa evitando gol certo.
Mas o goleiro Cleber apareceu sempre bem quando exigido, principalmente aos 23 minutos,quando Fabiano a queima-roupa chutou.
Tecnicamente o primeiro tempo foi fraco, com o União perdido em campo.
FORÇA DE VONTADE
Para o segundo tempo o União Barbarense retornou com uma alteração.Um dos seus principais jogadores, Ricardinho sentiu uma contusão muscular e precisou ser substituído por Diogo Lopes.
Mesmo com 10 jogadores o time alvinegro soube se superar com força de vontade e pouca técnica. O goleiro Cleber foi o grande destaque e que evitou a derrota. O arbitro deixou de marcar dois pênaltis - um para cada lado.
Ao final, o resultado foi comemorado pelos jogadores e comissão técnica do União devido as circuntancias-jogar com 10 jogadores quase toda a partida e a pressão que o grupo viveu.
Agora o União volta a campo novamente fora de casa, quarta-feira em Osasco, diante do Gremio Osasco, às 15 horas.