Cielo é bi mundial nos 50 borboleta

O nadador barbarense César Cielo conquistou ontem a tarde o bicampeonato na prova dos 50m borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona. Cielo fez o tempo de 23s01. É a quinta medalha do atleta do campeonato de piscina longa.

- A gente imagina as coisas na cabeça...Antes da prova, brinquei sobre o que eu ia fazer se ganhasse. Ao mesmo tempo vem a ideia se ficar em sexto, quinto... Quando a gente fica nervoso, a gente imagina o pior, o melhor... Eu só tenho a agradecer. Durante todo esse tempo, é meu sexto ano subindo a pódio, é minha décima medalha de mundial e veio dourada.
Eugene Godsoe ficou com a prata e Frederick Bousquet foi bronze.O outro brasileiro na disputa, Nicholas Santos fez um bom início de prova mas não conseguiu manter o ritmo até o final e fechou na quarta colocação.

TREINADOR
O técnico de Cielo, o americano Scott Goodrich, elogiou muito a habilidade mental do nadador brasileiro após a medalha de ouro ontem, pelo Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona. Para o técnico, a virtude não é uma coisa que pode ser ensinada e já nasceu com o atleta:

- César tem uma habilidade mental muito grande, neste aspecto ele é um dos melhores com quem já trabalhei. Ele sabe o que fazer para bater primeiro na parede, vencer. Isso eu não posso ensinar, ele nasceu com isso. A gente fez muita simulação de prova, estas preparações. Isso ajuda, mas o principal ele tem: ele sabe o que fazer para vencer.

Scott ainda quer ver Cielo conquistando medalha na próxima prova, a de 50m livre. Ele espera que o treinamento durante o ano tenha sido o suficiente:- Os 50m livre são algo para o qual estamos treinando por toda a temporada, torço para que tenha sido suficiente para batermos os adversários.Os pais de Cielo-Dr Cesar e Flavia acompamharam a vitória do filho em Barcelona e se emocionaram.Por telefone Flavia contou que os últimos seis meses foram de muita luta. \"Só eu sei o que passamos.O Cesão nos surpreende a cada dia\" disse.