União vai a Americana para manter o tabu de sete anos

Lennon e Graxa, responsáveis pela marcação no União
Um tabu que dura 7 anos a favor do União Barbarense estará em jogo hoje às 10 horas em partida válida pela sétima rodada da Copa Paulista.O Rio Branco de Americana recepciona em seu estádio o Leão da 13, ocupando a vice liderança do grupo 3 da competição.A partida será mostrada ao vivo pela Rede Vida.
LEÃO COM DUAS ESTREIAS - Claudemir Peixoto fez treinos secretos durante a semana e treinou várias jogadas ensaiadas para serem aplicadas hoje, no intuito de surpreender o Rio Branco que joga em seus domínios. Ele terá as estréias do lateral Diogo Garcia e do zagueiro Vanderlei.Sem muitas opções para zaga, terá que continuar improvisando Claudio Brito. No meiocampo, pretende realizar uma forte marcação, na anular o bom toque de bola do time adversário. Graxa e Lennon serão os responsáveis pela marcação na frente da zaga, mas terão apoio de Fabiano e Diogo Lopes que também irão armar. No ataque Julio e Caihame iniciam, mas Naldinho que chegou esta semana, será opção para o segundo tempo.
Ontem pela manhã aconteceu um recreativo em Antonio Guimarães, onde foram relacionados 19 jogadores que estão concentrados no estádio. Representantes da Tusb-torcida organizada estiveram levando apoio aos jogadores e estarão em Americana hoje. “Sabemos que será um jogo difícil, mas o nosso time tá focado da responsabilidade” disse Claudio Brito, o único que já disputou o derbi.
O União jogará de luto, devido a morte do treinador Carlos Verginelli Netto(Lilo) esta semana.
JULIO CESAR FAZ SUSPENSE - O bom momento na Copa Paulista é dos fatores que impulsionam o elenco do Rio Branco na disputa do derbi de hoje. O técnico Júlio César encaminhou a formação tática 4-5-1 para o confronto, mas manteve uma única dúvida no meio de campo: Giba ou Luís Ricardo.