Tigre vence e acaba com o tabu

Melhor em toda partida, o Rio Branco ontem de manhã, jogando perante sua torcida conseguiu mais uma vitória na Copa Paulista, acabando com o tabu que durava 7 anos contra seu principal rival. Já na etapa inicial, o goleiro Cleber evitou dois gols certos. Na etapa final, numa atrapalhada da zaga do Leão da 13, surgiu o gol do Tigre. Foi o encerramento do primeiro turno da competição.

CLEBER FAZ BOAS DEFESAS
O União Barbarense iniciou o derbi de ontem dominando a partida, mas sem criatividade no setor ofensivo. Mas o primeiro lance de perigo foi do Rio Branco. Aos 10 minutos, Rafinha recebeu livre na pequena área, chutou atingindo a trave do time alvinegro.

Jogando em casa, o Tigre passou a dominar por completo a partida e aos 23 minutos num cruzamento de Rafinha, Jajá subiu sozinho e cabeceou ,obrigando o goleiro Cleber a aparecer. O União saia errado,apesar de atuar com 3 volantes. Dois minutos depois, novamente Jajá apareceu bem e subiu de cabeça e Cleber mandou para escanteio. Seria um gol certo.

A última oportunidade do Rio Branco foi aos 37 minutos, quando Robertinho surgiu pela esquerda invadiu a área e chutou para a defesa. O União pouco foi ao ataque, com Caihame e Julio sem criatividade.

Fato lamentável a confusão entre os próprios torcedores do União-entre as torcidas Inferno e Tusb.

ATRAPALHADA E GOL DO TIGRE
Para o segundo tempo, o União continuou no mesmo esquema, só se defendendo. O Rio Branco criou mais. O Leão da 13 só foi ao ataque uma vez aos 26 minutos com Julio que fez boa jogada e chutou para o goleiro Fernando defender.

O único gol aconteceu aos 31 minutos, depois de uma atrapalhada da zaga barbarense e a bola sobrou para Jobinho que viu bem Robertinho livre dentro da área que só empurrou para o fundo da meta de Cleber.

O resultado de vitória do tigre que quebrou o tabu após 7 anos, foi merecido. O time de Americana foi melhor, procurou mais o gol.O União só se defendeu e quase não criou no ataque.
Alguns jogadores perdidos em campo e a falta de alguém para criar no meiocampo.

PEDIR UM MEIA - O treinador Claudemir Peixoto ao final da partida disse que irá cobrar a contratação de um meia, já para a partida de domingo contra o Ituano, novamente fora de casa. Ricardinho está contundido e deve demorar para voltar.

O elenco foi dispensado até terça-feira pela manhã, quando inicia os treinos visando a partida de domingo, às 10 horas em Itu.