Paulista devolve goleada sofrida em SB

Vergonhoso: futebol do União novamente deixou a desejar
O time do União Barbarense viajou ontem à tarde até Jundiaí, só que seus jogadores em campo assistiram o Paulista, jogar e golear por 4x0. Assim devolveu a goleada sofrida no primeiro turno em Santa Bárbara. O Leão da 13, segue sua sina de ser um verdadeiro saco de pancada nessa competição.Agora só resta uma partida para encerrar sua participação - o derbi dia 15, contra o Rio Branco.Em 12 partidas o time de Santa Bárbara utilizou três dezenas de jogadores, e pelo visto poucos devem permanecer. Até o capitão Claudio Brito considerou a campanha como vergonhosa.
SÓ DEU PAULISTA
O União Barbarense como ocorreu em partidas anteriores demonstrou, principalmente no primeiro tempo, apatia, e total desentrosamento em todos os setores, principalmente a zaga e falta de poder ofensivo.
Logo a 5 minutos, aconteceu o primeiro gol. Alan Mineiro recebeu cruzamento de Caio, e aproveitando bobeira da zaga, fez 1x0.
O placar foi ampliado aos 24. Com muita tranquilidade Carlão penetrou entre os zagueiros, escolhei o canto na saída do goleiro Galther. A defesa do Leão da 13 era uma verdadeira peneira.
Ainda na primeira etapa o União perdeu o volante Lennon que deixou o campo com tornozelo inchado. Ricardo Lima entrou no seu lugar. O União abusava nos passes errados e pouco poder ofensivo.
DOIS PÊNALTIS
Para a etapa final, Paulo Henrique que fazia sua estréia na lateral direita e pouco futebol apresentou foi substituído por Maurício Baiano.
O Paulista ampliou com dois pênaltis. O primeiro aos 15 minutos, quando Alan Mineiro foi derrubado pelo goleiro Galther e no minuto seguinte, Alfredo cobrou no canto esquerdo-3x0.
Aos 26 minutos, Everton penetrou na área e foi derrubado por Ricardo Lima em lance infantil. Alan Mineiro no minuto 27 fez 4x0.
Resultado justo. O Paulista, apesar de ser uma equipe limitada e que precisará melhor muito para o Paulistão 2014, mereceu a goleada. O União decepcionou novamente. Jogadores sem as mínimas condições de vestir a gloriosa camisa do Leão da 13. Lamentável a participação na Copa Paulista.
O capitão Claudio Brito lamentou a fase. “Falta entrosamento, falta padrão, quem entra, entra perdido. Não temos jogadas ensaiadas, postura” disse Brito, que inocentou o técnico Peixoto pela falta de matéria humana. “Esse segundo semestre foi vergonhoso para nós” completou Brito que alegou que “temos que encerrar com honra, ganhando do Rio Branco”.
Os jogadores do União serão liberados na sexta-feira e retornarão somente na terça-feira da próxima semana.
FICHA TÉCNICA
Paulista 4 x 0 União Barbarense
Copa Paulista-ontem à tarde
Estádio Jaime Cintra-Jundiai
Arbitro- Márcio André Moreira
Gols- Alan Mineiro aos 5 do 1º t e aos 27 do 2º t (pênalti); Carlão aos 24 do 1º t; Alfredo(de pênalti) aos 16 do 2º t.
Cartões amarelos-Caihame(União)
Renda-R$ 2.540,23
Público- 284 pagantes
Equipes-PAULISTA- Richard, João Garça, Malcon, Umberto e Victor Hugo, Igor Pimentel, Ewerton, Caio (Jhonatan Brito) e Alan Mineiro, Alfredo (Evson) e Carlão (Gabriel Leite). Técnico: Beto Cavalcante. UNIÃO- Gauther, Paulo Henrique (Maurício Baiano), Claudio Brito, Guilherme Ferrareto e Fabiano, Graxa, Lennon (Ricardo Lima), Diogo Lopes e Ricardinho, Caihame (Sidney Junior) e Júlio. Técnico: Claudemir Peixoto.