União encerra Copa Paulista com dignidade e vitória sobre Tigre

Na sequencia o primeiro gol do alvinegro, feito por Claudio
Apesar de ter cumprido uma participação desastrosa durante toda a Copa Paulista, no encerramento diante do seu maior rival - Rio Branco de Americana, o União Barbarense fez a sua melhor partida e conquistou a vitória, fugindo assim do último lugar entre todos os participantes. A equipe entrou com disposição e garra o que não foi visto ao longo dessa competição. A vitória foi merecida, e o goleiro americanense foi um dos destaques evitando pelo menos 4 gols certos.
SEMPRE MELHOR - O União, sem o capitão Claudio Brito contundido no treino de sexta e com zaga improvisada, dominou as ações desde o começo. Aos 29 minutos, Dairo num chute de longe obrigou o goleiro Fernando Hilário a praticar grande defesa. Na cobrança de escanteio novamente Dario chutou e o goleiro americanense evitou gol certo. Só dava União e aos 33, Claudio arriscou um chute forte e o goleiro do tigre evitou gol certo. O Rio Branco teve poucas,mas boas chances, como a de Índio aos 35 que debaixo do gol, desviou para fora.
No começo do segundo tempo, Guilherme jogando improvisado pela direita, se complicou, perdeu a bola para Renatinho que livre perdeu o tento americanense. O primeiro gol do Leão da 13 surgiu com Claudio aos 18 minutos, após cobrança de escanteio.Ele apareceu livre e cabeceou no contrapé do goleiro - 1x0.
O Rio Branco chegou ao empate aos 33 minutos. Renatinho cruzou da direita e livre Alisson escorou para o fundo da meta de Galther.
Quando todos esperavam o empate, o União ,para delírio dos seus torcedores, virou aos 42 minutos.Novamente escanteio e Eli subiu no segundo andar para cabecear - 2x1. Os jogadores comemoraram muito esse tento.
Final vitória do Leão da 13, para tristeza do bom numero de torcedores que vieram de Americana. Resultado merecido, destaque para Diogo Lopes, Claudio e Ricardinho que demonstraram muita disposição em campo.