União deverá gastar R$ 25 mil para conseguir laudos do estádio

Na reunião que a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu anteontem juntamente com o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e da qual participaram representantes dos clubes que disputam os campeonatos das Séries A-1, A-2 e A-3, ficou estipulado o prazo de 20 de outubro para que os clubes entregues na federação os laudos de aprovação dos seus estádios onde irão mandar os jogos do próximo campeonato.

Assim o União Barbarense terá que começar a providenciar as exigências para conseguir as ARTs (Anotações de Responsabilidade Técnica) – metálica (arquibancada), alvenaria, gás encanado e elétrico até essa data. Esses documentos são emitidos por engenheiros - civil e elétrico.

Ontem, Aguinaldo Perucci, um dos representantes do União nessa reunião apresentou um relatório, cujas cópias serão entregues para o presidente Dário Furlan, o gerente de futebol Gleguer Zorzin e os investidores. O presidente Dário disse ontem que pretende ainda hoje decidir sobre as obras necessárias com os investidores.

Para se conseguir as ARTs, o clube deverá ter gastos em torno de R$ 25 mil. Em termos de obras, haverá necessidade de algumas na parte elétrica, principalmente no que tange ao setor de iluminação do estádio. De posse das ARTs, as mesmas são encaminhadas ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que irão emitir os laudos. Também haverá necessidade do laudo da Vigilância Sanitária que fará uma vistoria nas instalações, principalmente refeitório, alojamentos. Até o dia 30 de setembro, o clube deve encaminhar ofícios a essas instituições solicitando vistorias completas em Antonio Guimarães.

Essa antecipação dos prazos para os laudos deve-se ao início do campeonato que será antecipado, para as primeiras semanas de janeiro, devido a Copa do Mundo que acontecerá no país.

AVALIAÇÃO - Além das contratações que serão feitas, o União Barbarense visando a Série A-2 do próximo ano irá destinar um período no mês de outubro para realizar avaliação de jogadores que serão indicados por empresários. O período deve ser na primeira quinzena do próximo mês. Espera-se que essas avaliações não venham atrapalhar o planejamento a ser elaborado de preparação da equipe, previsto para 4 de novembro.