Rede Feminina e Mackenzie promovem em abril 1º Congresso Voluntário Transformador

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste, em parceria com Instituto Mackenzie de Campinas, promovem nos dias 05 e 12 de abril o 1º Congresso Voluntário Transformador no Município. O evento irá acontecer das 8h às 12h, no Anfiteatro Detinha Dagnoni, na Avenida Monte Castelo, 1000, com início da recepção e credenciamento às 7h30. A entrada é franca, por ordem de chegada.
O objetivo geral do Congresso é o envolvimento dos jovens no fortalecimento do pilar do Servir, a criação de um portal de voluntários da cidade e região, manter um canal, via internet, para informação dos eventos das entidades, informou Carla Eliana Bueno, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Para a entidade, os objetivos específicos são o de trabalhar na autoestima dos participantes, fortalecendo o pilar intelectual e emocional, aumentar o número de voluntários da entidade e expandir as informações sobre a importância nacional da Campanha do McDia Feliz, estimulando o trabalhar para o aumento dos índices de cura do Câncer Infanto-Juvenil. Hoje Santa Bárbara envia 160 crianças ao Hospital Boldrini, dos quais 75 estão em fase de Ensino Fundamental.
A presidente da entidade convida todos para o evento. O Instituto Mackenzie certificará com 12 horas complementares para comprovação acadêmica, para quem participar dos dois dias do Congresso. A Rede Feminina de Combate ao Câncer certificará com mais 12 horas quem participar dos dois dias. Os que participarem de apenas um dos dias terão certificação da Rede Feminina, com 4 horas.
Haverá a venda de camiseta (R$ 15,00 ) e botton ( R$ 3,00) do Congresso, nos dias 03/04/2014 e 04/04/2014, na Sede da Rede Feminina, a Rua Santa Cruz, 420 –Vila Pires, e no local do evento, nos dias do Congresso. Comerciantes podem participar e colaborar com o Congresso, enviado à Sede da Rede Feminina, até o dia 04/04/2014 e/ou 11/04/2014, brindes para serem sorteados, artefatos que identifiquem seu comércio, alimentos para os participantes, como suco, frutas, balas, salgados e doces.
Empresas podem participar enviando seus representantes de Recursos Humanos e estimulando a prática da Responsabilidade Social e colaborando na compra de camisetas. Mais informações pelo telefone (19) 3455-2303, na sede da rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste.

Confira a programação
do evento:
Agenda: 05/04/2014:
Palestra: Terceiro Setor, Voluntariado e Responsabilidade Social Empresarial
Palestrante Prof. Eduardo Papamanoli Ribeiro (Mackenzie)
Palestra: Defesa de Direitos Humanos. Direitos e Deveres do Voluntário e Aspecto Jurídico do Voluntariado
Palestrante Prof. Daniel Francisco Nagao Menezes (Mackenzie)
Agenda: 12/04/2014:
A Psicologia no Voluntariado
Palestrante Profa. Gisele M. Fonseca Inacarato (Mackenzie)
Life Coaching Pessoal e Mobilização McDia Feliz
Palestrante Carla Eliana Bueno presidente da (RFCC)