Rede Feminina realiza 1º Círculo de Danças Sagradas

A Rede Feminina de Combate ao Câncer  (RFCC)realizou na manhã de ontem o 1º Círculo de Danças Sagradas, no salão social da Creche SOS (Serviço de Obras Sociais), na região central da cidade. O público ficou encantando com nove apresentações de danças apresentadas por  mulheres assistidas pela entidade e por convidadas.

 

As mulheres que fizeram as apresentações participam do Projeto Arte e Vida em Família da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que desenvolve as atividades de Dança Terapia e Artesanato: adulto e lúdico. A atividade de Dança Terapia tem como objetivo trabalhar o emocional das mulheres e é desenvolvida pela psicóloga e terapeuta corporal, Priscila Martins, que é cedida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Rede Feminina.

 

 Segundo Priscila, a ideia é usar a dança como instrumento de mudança, além de trabalhar a autoestima, a identidade, a cidadania e a prevenção do câncer. As aulas são ministradas todas as terças-feiras, no período da manhã e tarde.

 

Para a psicóloga, o evento foi interessante por causa da integração e empenho das participantes da Dança Terapia, que se destacam pela força de vontade e união. Para participar da atividade as pessoas interessadas devem procurar a assistente social da Rede Feminina.

 

A vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sandra Maluf, agradeceu a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste pela parceria cedendo a psicóloga para a atividade e a Creche SOS, que também é parceira da entidade. “Esse projeto veio ao encontro da melhoria da qualidade de vida dos assistidos, familiares e voluntários”, disse.

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer fica na Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-2303.