McDia Feliz: meta de tíquetes é alcançada pela Rede Feminina

A RFCC (Rede Feminina de Combate ao Câncer) avaliou positivamente a 26ª edição do McDia Feliz em Santa Bárbara d’Oeste e Americana. A campanha que é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald alcançou a meta de vendas antecipadas de tíquetes e vai divulgar, no final de outubro, o balanço final de arrecadação para beneficiar a cura das crianças e adolescentes com câncer.

 

De acordo com a presidente Carla Eliana Bueno a entidade alcançou a meta de venda dos tíquetes com 10% a mais em relação ao ano anterior. “A meta é alcançar 5% em relação ao ano passado e conseguimos mais 5% este ano. Sem contar o apoio de todos os colaboradores no dia do evento, a venda de camisetas, a expectativa é de bons resultados”, disse.

 

A presidente avaliou positivamente o evento e agradeceu a colaboração dos apoiadores. “O McDia Feliz foi um sucesso! Queremos agradecer a cada um de vocês, apoiadores, voluntários e funcionários, pelo empenho e comprometimento com a causa do câncer infanto-juvenil e com o McDia Feliz 2014, em Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Queremos agradecer, também, a todos pela confiança no Instituto Ronald McDonald, na equipe de Coordenação do McDia Feliz, nos restaurantes McDonald´s do Tivoli Shopping de Santa Bárbara d´Oeste e o da Avenida Nossa Senhora de Fátima, de Americana, e na Rede Feminina de Combate ao Câncer que, há 16 anos participando da Campanha, tem honrado na prestação de serviços que auxiliam na recuperação da saúde de crianças com câncer em nossa cidade”, disse.  

 

Após a apuração nacional, prevista para o final de outubro, todo o Brasil será informado a respeito da quantidade de sanduíches Big Mac vendidos, que tiveram seus valores (menos impostos) revertidos para a causa do câncer infantojuvenil. Também somam para o sucesso do McDia Feliz a comercialização de tíquetes antecipados e de produtos promocionais desenvolvidos pelas instituições beneficiadas, além de doações de pessoas físicas e jurídicas.

 

A campanha anualmente desperta a atenção de toda a sociedade para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos. Com a arrecadação da edição 2014, os projetos já aprovados, de 57 Instituições de todo o Brasil, receberão recursos que irão beneficiar mais de 30 mil crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares. Desde 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação da Campanha.

 

A destinação e utilização dos recursos é acompanhada pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br.