Tivoli Shopping vai investir R$ 23 milhões em expansão e revitalização

O Tivoli Shopping anunciou na manhã de ontem, dia 11,   o investimento de R$ 23 milhões na expansão e revitalização do empreendimento em Santa Bárbara d´Oeste. O crescimento será de  33% no número de operações, passando de 143 para 190 lojas. Assim, o local passará a ter 23,8 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável), com as novas 47 operações,  com destaque para quatro âncoras, seis lojas de fast food, uma agência dos Correios e dois restaurantes.  

 

O projeto prevê ainda uma reformulação total da fachada do prédio, em frente à Avenida Santa Bárbara. As obras terão início no final de abril e a previsão de inauguração é para março de 2015, quando o empreendimento deverá oferecer mais 350 novos empregos diretos.  Na oportunidade, estavam presentes de José Roberto Baldin, gerente comercial do Tivoli Empreendimentos e Participações; Alexandre Machado, representante da Credit Suisse Helding Griffo; Norberto Barreto, arquiteto; Marcelo Rodrigues, superintendente do Tivoli e o prefeito Denis Andia (PV).

 

O superintendente do Tivoli Shopping, Marcelo Rodrigues, destacou que é muito importante essa expansão e revitalização e isso mostra a consolidação do empreendimento, que completou 15 anos ano passado.  Ele informou que a expectativa é que o volume de público aumente em torno de 30%, que é a porcentagem de crescimento do shopping. Atualmente, 55% dos clientes do Tivoli são de Santa Bárbara d´Oeste, 33% de Americana e 12% das cidades da região, entre elas Nova Odessa, Sumaré, Cosmópolis e Limeira. “A expectativa de aumento de público é na mesma proporção”, falou.

 

Os nomes dos novos locatários não foram divulgados no evento de anúncio dos investimentos realizado em Americana. Contudo, o superintendente do Tivoli informou que ainda há  lojas a comercializar e  toda a equipe comercial  do empreendimento está a disposição, podendo prestar qualquer tipo de informação referente a isso.  Questionado se haverá um novo supermercado no estabelecimento respondeu que não terá um novo supermercado, mas irão trazer  outras operações com outras novidades.  Sobre revitalização dos cinemas informou que já negociaram com o operador a atualização dessas salas. “Todas se tornarão digitais até o final deste ano, já um compromisso com o operador local, o que vai colocar de igual para igual com todo circuito nacional de cinemas do Brasil”, disse Marcelo.

 

O diretor da Credit  Suisse Hedging-Griffo, Alexandre Machado,  informou que o Tivoli é o primeiro empreendimento do fundo imobiliário administrado pelo banco e que hoje já possuem participações em dez shoppings distintos na carteira. “O objetivo dessa expansão além de atender os anseios econômicos e financeiros é  tornar o shopping mais agradável não só ampliar em termos de área locável, mas também reformular uma área já existente tornando o ambiente mais agradável com iluminação natural que permita um convívio mais atrativo entre os seus visitantes e que consolide o nosso posicionamento junto ao público regional”. E completou dizendo que o empreendimento vem passando por investimentos contínuos, sendo evidente que essa etapa é muito marcante, pois traz uma área nova, mas tem passado por uma série de outros investimentos, como a reforma e ampliação da praça de alimentação que trouxe novas operações, troca do mobiliário, revitalização dos sanitários, entre outras.