Guarda recupera trator furtado no valor de R$160 mil

Um trator avaliado em R$ 160 mil e que havia sido furtado durante a madrugada, foi recuperado na tarde de segunda-feira  pela Guarda Civil de Piracicaba, no Distrito de Anhumas. O veículo foi furtado de um sítio na cidade de Laranjal Paulista.

A Guarda Civil informou que os agentes chegaram até o trator seguindo rastros na terra. Eles receberam informações que o veículo havia sido visto seguindo sentido à área rural de Piracicaba, nas cercanias do Distrito de Anhumas.

Ainda de acordo com a Guarda, os criminosos tiraram o rastreador do veículo para que ele não fosse localizado e jogaram em uma região de mato. O trator foi localizado no meio de uma plantação de eucaliptos.

O trator é de propriedade de uma empresa agroindustrial do município de Tietê e foi devolvido ao proprietário.


Furto de tratores

Segundo a Guarda Civil de Piracicaba, o número de furtos de tratores tem aumentado nas últimas semanas. Logo após o furto, os veículos são carregados e levados a barracões onde sofrem alterações.

Recentemente, de acordo com a Guarda, uma motoniveladora foi recuperada em um posto de gasolina na Rodovia Washington Luiz, em Rio Claro, depois de uma semana que havia sido furtada. A motoniveladora já estava carregada em um caminhão prancha e com nota fiscal fria.