Bando que assaltou distribuidora de remédios em SB é preso em Campinas

Foi preso anteontem em Campinas, integrantes de um bando que estava agindo em toda a região, inclusive em Santa Bárbara d’Oeste. A carga de remédios está avaliada em R$ 320 mil.

ROUBO

Na terça-feira, por volta das 10h30, uma empresa distribuidora de remédios localizada na Rua Potiguares, no Distrito Industrial foi assaltada. Pelo que consta, a distribuidora recebeu uma carga de remédios por volta das 10 horas e quando o caminhão da entrega saiu, surgiu uma Fiorino, e do seu interior desceram seis indivíduos, todos encapuzados e fortemente armados, que anunciaram assalto. Toda a carga de remédios foi roubada, bem como 3 telefones celulares, e um computador que tinha as imagens do assalto. O engenheiro R.P.S., 45 anos e o chefe de seção J.R.S., 56 anos, foram rendidos pelos ladrões. Alguns funcionários foram obrigados a ajudar no carregamento do medicamento. Além da Fiorino utilizaram um veículo MB/Sprinter branca. As câmeras de segurança da empresa foram quebradas pelos indivíduos. As vítimas foram deixadas trancadas no interior de um veículo que estava na empresa. A carga levada está avaliada em R$ 320 mil.

 

PRISÃO

A equipe Falcão V, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Campinas, há algum tempo vinha no encalço de uma quadrilha que agia na região. Com autorização da justiça, seguia monitorando linhas telefônicas e na manhã de terça-feira, os investigados Rafael, Cesar e  Thiago, membros do bando combinaram de se encontrar por volta das 8 horas. Ficou claro que iriam praticar algum roubo. Foram inúmeras ligações, inclusive em Santa Bárbara, onde um dos acusados de pré-nome Rafael estava próximo a um barracão e afirmou que estava terminando de carregar.

Por volta das 12 horas, os policiais constataram que o bando estava numa chácara no Jardim Itaguaçu, em Campinas.

Foi apoio de mais equipes de policiais civis foi realizado cerco na chácara, onde visualizaram um grande volume de caixas de papelão contendo medicamentos e outros produtos farmacêuticos. Foram presos no local: Adilson Ferreira dos Santos, 30 anos, operador; Reginaldo Rodrigues dos Santos, 34 anos, ajudante; Thiago de Oliveira Pucci, 30 anos, micro-empresário; Rafael Rodrigues Martins, 28 anos, vendedor e Cesar Dias Lobato, 30 anos, comerciante, todos moradores em  Campinas. Também a Fiorino foi apreendida. Em buscas na chácara, nenhuma arma foi encontrada. As notas fiscais dos remédios também foram apreendidas. Em contato com a empresa que emitiu as notas, os policiais tomaram conhecimento do roubo ocorrido horas antes em Santa Bárbara. Todos foram conduzidos a Dise de Campinas. Vítimas reconheceram as roupas utilizadas pelos ladrões que estavam no interior de um veículo Citroën, pertencente a Thiago (vulgo Fausto). A Fiorino utilizada no assalto era produto de roubo ocorrido dia 7 de julho, no Jardim Santa Clara, em Campinas. Todos foram autuados em flagrante pelo delegado Luiz Fernando Marucci por roubo, e formação de quadrilha.