Bandeirantes: Fumaça causa engavetamento envolvendo veículos e caminhão

Ontem à tarde foi registrado um acidente de grandes proporções na Rodovia dos Bandeirantes, altura do quilômetro 130, sentido capital/interior, próximo do viaduto da SP 306 (SB/Capivari).

Tudo aconteceu devido a muita fumaça na pista que ofuscou a visão de motoristas prejudicando a visibilidade naquele trecho. A fumaça era proveniente de fogo num canavial que fica ao lado da rodovia.

O acidente envolveu vários veículos e dois caminhões. A movimentação de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Autoban, e dois helicópteros Águia da PM e bombeiros de toda a região, que ajudaram no resgate. O motorista do caminhão e de uma Saveiro ficaram presos nas ferragens e tiveram ferimentos graves. Outras pessoas sofreram ferimentos leves.

Devido ao engavetamento, o trânsito ficou complicado com congestionamento de mais de 5 quilômetros já que as três pistas foram interditadas para socorro as vítimas e remoção dos veículos.

Integrantes da Defesa Civil da cidade e equipes debelaram as chamas no canavial. No asfalto, devido a vazamento de óleo  de dois caminhões e veículos, houve a necessidade de se espalhar serragem.