Campanha Salarial: Metalúrgicos realizam assembleia dia 6

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Bárbara d’Oeste realiza no sábado, dia 06 de setembro, uma assembleia geral para iniciar a campanha salarial 2014/2015. A primeira chamada será às 8h30 e a segunda, às 9h, na sede da entidade, à Rua João Lino, 758, Vila Maria.

 

O edital de convocação é publicado na edição de hoje do Jornal Diário de Santa Bárbara d’Oeste e de acordo com o presidente do Sindicato, Cláudio Roberto Pereira, haverá a discussão, apreciação e Deliberação sobre a proposta de negociação coletiva que será apresentada depois aos sindicatos patronais, como Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para fixação do percentual de reajuste salarial e demais reivindicações.

 

“Entendemos que o momento da economia não é bom, mas o trabalhador não pode ser penalizado e precisa do repasse do INPC ((Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e do aumento real para acompanhar a inflação real e não aquela divulgada pelo Governo”, comentou Pereira.

 

A data base da categoria é 1º de novembro, entretanto, o presidente da entidade sindical explicou que as negociações começam antes como prevenção. “Ultimamente adiantamos os preparativos da campanha para não atrasar a negociação salarial”.

 

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Bárbara d’Oeste representa toda a classe de aproximadamente 6,6 mil trabalhadores. “Independente de ser associado ou não ao Sindicato, todos devem comparecer a assembleia e são convidados”, comentou ainda Pereira.