Rafael Piovezan assume DAE e Canteiro o Meio Ambiente

O biólogo Rafael Piovezan é o novo diretor superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. O anúncio foi feito ontem  pelo prefeito Denis Andia, durante reunião com todo o secretariado. Denis ressaltou o trabalho do novo diretor, que estava à frente da Secretaria de Meio Ambiente. “Nesse período que o Rafael comandou a Secretaria de Meio Ambiente o município conquistou importantes avanços na área e hoje é referência em nossa região. Tenho certeza que no DAE ele também vai desempenhar a função com competência, pois já conhece seu funcionamento e mantém um bom relacionamento com os servidores da autarquia”, disse.

Piovezan substitui o engenheiro civil Wilson Scarazzatti. Para a Secretaria de Meio Ambiente o prefeito Denis Andia nomeou o engenheiro ambiental Cleber Luis Canteiro, que respondia pela Divisão de Fiscalização e Licenciamento Ambiental da pasta.

O prefeito reconheceu o trabalho realizado por Scarazzatti no DAE. “Vale ressaltar o excelente trabalho que o engenheiro Wilson prestou ao DAE no período em que foi seu diretor superintendente. É um profissional extremamente qualificado, que se dedicou e por quem mantenho um profundo respeito”, comentou.

Quanto ao novo secretário de Meio Ambiente, Denis disse que se trata de um profissional conhecedor da área. “O Cleber é um dos nossos melhores técnicos, reconhecido e respeitado em toda a região. Certamente dará continuidade ao excelente trabalho da Secretaria de Meio Ambiente”, completou o prefeito.

Currículos

Rafael Piovezan é barbarense, graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista - Bacharelado (2006) e Licenciatura (2007), possui mestrado em Ciências Biológicas (UNESP, 2009) e cursa o doutorado nessa mesma área. Piovezan é biólogo da Prefeitura de Santa Bárbara d\'Oeste, onde entrou como concursado no ano de 2007, desenvolvendo projetos ligados a questões ambientais, vigilância entomológica e controle de vetores. Durante esses anos, ele vem desenvolvendo pesquisas em associação com as universidades UNESP e USP (Faculdade de Saúde Pública), tendo publicado os resultados em revistas científicas, em congressos nacionais e internacionais. Também atua como professor universitário, lecionando disciplinas nas áreas de Saúde e Meio Ambiente.

Cleber Luis Canteiro é técnico em edificações concursado da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Casado e pai de uma filha, é Engenheiro Ambiental, formado pela FAM (Faculdade de Americana), Técnico em Edificações, formado pela Escola Técnica Polivalente de Americana. Atualmente cursa Engenharia Civil na FAC (Faculdade Anhanguera) em Santa Bárbara d’Oeste.