Atividades marcam o IV Encontro de Pais na Casa da Criança

As famílias dos alunos atendidos na Associação de Beneficência e Educação – Casa da Criança participaram, no último domingo, do IV Encontro de Pais e Educadores. O evento que intuito de apresentar aos pais o trabalho realizado pela entidade contou diversas atividades e atrações lúdicas.

 

Durante o período da manhã os pais conferiram as atividades realizadas com os alunos durante as aulas ministradas na Casa da Criança. Eles ainda participaram da dinâmica sobre o “Meu barquinho de Papel” e assistiram uma apresentação musical dos filhos.

Os pais participantes também foram divididos e três grupos onde foram apresentados três cenas de teatro para cada grupo, com uma dinâmica onde traçou o perfil de cada pai como educador. Ao final de cada apresentação os grupos debateram sobre as características de cada tipo de pai e os efeitos deste estilo sobre a criança. As famílias assistiram diversos vídeos e participaram de dinâmicas separados dos filhos. No final do encontro foi entregue uma lembrancinha e as crianças promoveram uma apresentação especial.

 

De acordo com a assistente social da entidade, Cássia da Costa, o encontro “é um momento especial dedicado a reunir todos os pais e filhos”, disse. O evento promove atividades direcionadas aos pais e crianças. “Como o nosso trabalho é desenvolvido em conjunto com a família, a presença dos pais ou responsáveis é sempre muito rica e importante. A Casa da Criança, não tem um trabalho isolado trabalhamos sempre a criança o adolescente e também a família”, informa.

 

Além de ser uma oportunidade de troca de experiência com outros pais, o evento também oferece uma chance de sentir a realidade do dia a dia dos filhos e descobrir como a equipe da nossa entidade realmente atua. “Sejam cuidadores, ou avós, tios, todos eles precisam também de atenção carinho e amor este é o nosso lema. ‘Aqui se aprende a amar e a servir’”, disse.

 

A Casa da Criança atende atualmente, cerca de 400 crianças. A instituição assistencial de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, é composta por uma rede multidisciplinar de profissionais e voluntários. Além de desenvolver o potencial humano na população assistida, a entidade tem como intuito de despertar na criança a importância das relações interpessoais, e do estabelecimento e manutenção de uma rede social saudável. A entidade fica localizada na Avenida dos Bandeirantes, 705, Vila Oliveira. Outras informações através do telefone (19) 3499 1919.