Racionamento: DAE já recebeu mais de 1,5 mil denúncias

Contando com a ajuda da população para denunciar casos de desperdício de água, o DAE-Departamento de Água e Esgoto iniciou ontem o racionamento no fornecimento em todo o município, com o sistema de rodízio. A população deve se preparar para enfrentar esse período de estiagem, porque no horário das 11h às 16h e das 22h às 5h, por causa das manobras programadas pelo DAE, haverá baixa pressão na rede e alguns pontos da cidade ficarão sem água.

Quem for flagrado desperdiçando água será primeiramente notificado, conforme determina a lei e se repetir a ação, terá que arcar com multa de R$ 120,00 mais a taxa de corte e religação da água em casa. Por outro lado, o cidadão que economizar 20% do consumo total de mês terá desconto de 30%, valendo a partir deste mês de novembro.

Desde o mês de julho deste ano, até agora a autarquia já recebeu cerca de 1,5 mil ligações denunciando práticas de lavar calçadas e veículos com a mangueira. O setor de fiscalização segue intensificando as orientações e as denúncias de desperdício podem ser feitas pelos telefones 0800-770-3459 ou 3459-5910

Também prossegue, segundo a autarquia, as visitas aos  lava a jato que funcionam na cidade. Estão registrados no Setor de Cadastro de Atividade da Prefeitura, 47 desses estabelecimentos que atuam com lavagem de veículos. Essa ação é realizada em conjunto com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.