Senai está com inscrições abertas para cursos de aprendizagem

A Escola Senai “Alvares Romi” está com inscrições abertas para o Processo Seletivo dos Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial de Mecânico de Usinagem e Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, destinados a candidatos encaminhados formalmente por empresa contribuinte do Senai/SP. As inscrições encontram-se abertas  até às 21h, do dia 08/08/2016.

 

Estão sendo ofertadas 32 vagas no período da manhã, para o curso Mecânico de Usinagem e 32 vagas no período da tarde, para o curso Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica. Os cursos são destinados exclusivamente aos candidatos recrutados e encaminhados formalmente pelas empresas contribuintes do Senai-SP, ou seja, aquelas classificadas com a codificação 507 e 833 no campo FPAS (Fundo de Previdência e Assistência Social) da GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social).

 

Os cursos são inteiramente gratuitos, terão duração de dois anos, e são destinados a candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental e que buscam capacitação profissional.

 

O curso de Aprendizagem Industrial Mecânico de Usinagem, tem por objetivo proporcionar aos aprendizes a qualificação profissional em processos de usinagem convencional e comando numérico computadorizado (CNC). Para este curso poderão se inscrever, preferencialmente, os candidatos que tenham, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita conclui-lo antes de completarem 18 anos.

 

Já o curso de Aprendizagem Industrial Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, tem por objetivo proporcionar qualificação profissional na instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos em baixa tensão, de acordo com normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e de meio ambiente. Para este curso poderão se inscrever os candidatos que tenham idade mínima de 16 anos completos e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

 

As inscrições são destinadas aos candidatos pré-selecionados (indicados) pela empresa e deverá ser realizada através do site http://santabarbara.sp.senai.br . A escola disponibiliza microcomputadores para candidatos que não possuam acesso à internet.

 

O processo seletivo será no dia 21/08/2016 e aulas estão previstas para ter início a partir do dia 18/01/2017. Mais informações poderão ser obtidas na Escola Senai “Alvares Romi”, localizada na Rua Vereador Sérgio Leopoldino Alves, n.º 500 – Cidade Industrial – telefone (19) 3499-1450.