SB terá atividades na Semana Mundial do Aleitamento Materno

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Santa Bárbara d´Oeste terão na próxima semana, entre os dias 01 e 05 de agosto, atividades alusivas a Semana Mundial de Aleitamento Materno. As atividades serão coordenadas pelo NES (Núcleo de Educação em Saúde), em parceria com a Pastoral da Criança, MEIMEI (Serviço de Assistência Social) e Hospital Santa Bárbara.

 

 Com o tema “Amamentação e Desenvolvimento Sustentável”, haverá uma mobilização das equipes das unidades,  com o intuito de captar mães que amamentam as reunindo em um mesmo horário na UBS mais próxima de suas residências. Assim, proporcionando um espaço para reflexão sobre a importância do aleitamento materno.

 

Além das atividades nas unidades, outras ações serão promovidas durante o mês em parceria com outras instituições. São elas: Sensibilização das gestantes das Instituições Pastoral da Criança e MEIMEI (orientações nos grupos de gestantes) nos dias  02,09,16,23 e 30/08,  às 13h30,  na Igreja Católica Santo Antônio – Jd.São Francisco II.

 

 Já nos dias  03,10,17,24 e 31/08, às 13h30,  na MEIMEI. Também o Grupo de  Humanização à Gestantes do município de Santa Bárbara d’Oeste irá fazer Visita a maternidade nos dias  12 e 26/08/2016, às 08h30,  na maternidade Hospital Santa Bárbara.