Prontos-Socorros recebem novos equipamentos

Os Prontos Socorros  Municipais Edison Mano e Afonso Ramos receberam nos últimos dias novos equipamentos. Dentre os destaques dos itens recebidos está o novo Aparelho de Raio-X do Afonso Ramos, moderno e projetado para exames do sistema esqueleto –pulmonar, de pacientes na maca e cadeira de rodas.

 

Segundo a Prefeitura, o Raio-X já foi entregue e será instalado em breve, logo após as adequações necessárias no espaço onde o aparelho vai funcionar. O aparelho novo substitui o outro mais antigo, que pode ser utilizado também conforme necessidade.  Conforme dados da Audiência de Saúde do 1º quadrimestre do ano, o Pronto Socorro Afonso Ramos realizou 8.069 radiografias no período e o Edison Mano 15.779, totalizando 23.848.

 

Além do novo equipamento de Raio-X, os  PSs contam com novas camas hospitalares, colchões, berços hospitalares, cadeiras de rodas, oxímetros, focos, estetoscópios, monitores, geladeiras, balanças e diversos equipamentos para exames. Ao todo, são quase meio milhão de reais em investimentos. Com relação ao numero de consultas e procedimentos médicos nos dois prontos socorros foram 84.230 somando as duas unidades de janeiro a abril deste ano.