Rede Feminina divulga programação de encerramento das atividades de 2014

A Rede Feminina de Combate ao Câncer e CeAC-Centro de Apoio à Criança divulga a programação para o Encerramento das Atividades de 2014. Haverá momentos de interação com todo o público envolvido com os serviços da entidade, tais como os participantes dos Programas de Orientação Nutricional, Apoio Psicológico e Pedagógico, Oficina de Artesanato; Oficina Lúdica, Oficina de Dançaterapia, pacientes acamados, voluntários e colaboradores. 

 

”Os resultados obtidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, em 2014, principalmente com relação à prevenção, foram extremamente positivos. Cerca de50 mil pessoas tiveram acesso direto às informações sobre qualidade de vida, seja por folders, panfletos, cartilhas, palestras, caminhadas, sem contar as informações que chegaram à população por rádio, jornais, tv e mídias sociais”, informou Carla Eliana Bueno, presidente da RFCC.

 

E completa: “Pudemos colaborar com a qualidade de vidas de pacientes e seus familiares, trabalhando no apoio emocional e nutricional, na formação e manutenção dos grupos, através das nossas oficinas,  como mecanismo para o enfrentamento da situação e de superação do sofrimento, oriundo do diagnóstico e tratamento do câncer e de outros temas que interferem diretamente na qualidade de vida, como depressão, violência familiar, etc. A socialização das experiências facilitou a busca de auxílio nos grupos de apoio, pois compartilhar problemas entre os envolvidos, com a supervisão de profissionais qualificados,  foi uma forma de manter a autoestima elevada, de acreditar, de confiar e superar algumas dificuldades. Desta forma, proporcionar um encontro mais que especial, como encerramento de mais um ano de trabalho para uma causa ainda sem limites, é uma forma de agradecer pela oportunidade de estarmos misturados nessa corrente do bem a favor da vida!”, finalizou Carla.

 

Agenda

 

A agenda de final de ano tem sua primeira atividade nesta terça-feira, dia 09 de dezembro de 2014. Na data, em sua sede, às 10h, haverá encerramento do Projeto Arte e Vida – Oficina de Dançaterapia e Artesanato, com coquetel e entrega de lembranças, com apoio do comércio e empresas do município e voluntários da causa. O público alvo é formado por: beneficiárias dos projetos e atendimento psicológico.

 

Depois na quinta-feira, dia 11 de dezembro de 2014, às 17h, Buffet Explosão de alegria, encerramento do projeto Arte e Vida – Oficina Lúdica, festa infantil. A atividade tem apoio de empresas locais e voluntários da causa. O público alvo: crianças beneficiadas, irmãos e um cuidador.

 

Anfiteatro

 

Na próxima semana, no dia 15 de dezembro, às 19h30, no Anfiteatro Detinha Dagnoni, encerramento do Projeto Arte e Vida- Oficinade Dançaterapia e Musical Fenix, com as integrantes da Oficina de Dançaterapia. Apoio da Prefeitura de Santa Bárbara e voluntárias da causa. O evento é aberto ao público em geral.

 

No dia 17 de dezembro de 2014, às 19h, na sede da RFCC, assembleia ordinária para: mudança do estatuto; aprovação do estatuto; eleição da nova diretoria e posse da nova diretoria para o biênio 2015-2016. Público Alvo: Diretoria atual, colaboradores, voluntários, apoiadores, candidatos à nova diretoria, doadores, interessados nos assuntos de responsabilidade social, sociedade civil.

 

Por fim, no dia 18 de dezembro de 2014, às 7h30, na sede da RFCC, encerramento anual do Projeto Arte e Vida – Nutrição, com café da manhã, com cardápio nutricional. O evento contará com beneficiados pelo Programa NutriAção.  A Rede Feminina de Combate ao Câncer entrará em recesso no dia 22 de dezembro de 2014 até o dia 04 de janeiro de 2015, para atendimento ao público em geral, salvo casos já programados e de emergência. Telefone de emergência (19) 3628-1128, das 8h00 às 17h00.