Morre o professor Augusto Scomparim

Aos 86 anos, morreu na madrugada do último sábado, o professor Augusto Scomparim. Ele era casado com Loanira Bertini Scomparin e deixa os filhos Carlos Augusto e Patrícia. O corpo foi velado no Velório Municipal Berto Lira e o sepultamento se deu às 16 horas, no Cemitério Campo da Ressurreição. O prefeito Denis Andia decretou luto oficial de três dias.

Na vida pública, Augusto Scomparim foi vice-prefeito de Bráulio Pio no período de 1969 a 1973, tendo assumido interinamente o cargo de prefeito em junho de 1971. A Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil) localizada no Jardim Mariana, inaugurada em 2001, também leva seu nome.

Ele também atuou com comércio por vários anos na Rua XV de Novembro, área central da cidade. O prefeito Denis Andia comentou que o professor “sempre foi um barbarense atuante na comunidade, participou da vida pública e de diversas ações em benefício da população. É alguém que deixa marcado seu nome na nossa história pelo carinho e pela alegria de viver”.