Árbitro barbarense é aspirante a FIFA

A Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), designou nesta semana o novo ranking de árbitros para 2014. Também designou os novos árbitros aspirantes a FIFA que podem a partir de agora integrar o quadro internacional.
Estes os quatro indicados, um é de Santa Bárbara d’Oeste. Trata-se de Raphael Claus, 35 anos. Além dele, os novos aspirantes são: Jean Pierre G. Lima (RS), Anderson Daronco (RS) e Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
No país existem 9 árbitros aspirantes a entidade maior de futebol. De São Paulo, além de Raphael, Luis Flávio de Oliveira e Guilherme Ceretta de Lima.
Ao receber a notícia da sua indicação, Raphael ficou muito emocionado. “Dedico essa conquista a minha mãe , ao meu pai que sempre estiveram do meu lado” comentou Raphael, que recentemente apitou a decisão do Paulistão 2014. Arrumando a mala para viajar para Salvador onde amanhã apita Bahia x Botafogo pelo Brasileirão, Raphael recebeu a reportagem do Diário em sua casa na Vila Grego.
Ao lado do pai, Antonio Carlos, o Galo Claus e da mãe Maria de Lourdes Bonvechio Claus, Raphael fez questão de lembrar todos amigos e da população barbarense que sempre o incentivou “ Todo lugar que eu passo na cidade, tem uma pessoa ,me incentivando, me dando força.Isso é muito importante” salientou. “A responsabilidade só aumenta.Mas estou ciente disso.Vou continuar com meu trabalho sério, apitando cada jogo como se fosse uma decisão” admitiu.
No final do ano, começo de 2015, a FIFA irá indicar os substitutos de Wilson Luis Seneme (completou 45 anos) e Paulo Cesar de Oliveira (vai ser comentarista de TV). Ambos são paulistas e as vagas devem ficar para árbitros de São Paulo.
Raphael já iniciou cursos de inglês e espanhol, pois o arbitro FIFA obrigatoriamente tem que saber esses dois idiomas.