União dispensa comissão técnica e capitão do time
Dispensas ocorrerão após a terceira derrota consecutiva. Waguinho Dias deverá ser apresentado hoje como novo técnico
Autor da Notícia: Jornal Diário
|
07 de fevereiro de 2017

Através de um comunicado emitido ontem a tarde, a direção do União Barbarense informou a imprensa o desligamento do técnico Edson Leivinha, do preparador físico Willian Bittencourt e do analista de desempenho Yuri Moreira. Da comissão permaneceram apenas o auxiliar-técnico Claudio Brito e o preparador de goleiros Edervan Boaim.
A decisão da troca do comando ocorreu no domingo. A principio não estava programado treino algum, mas o gerente Fabio Costa determinou que todos fossem a campo no final da tarde, devido as três derrotas seguidas no campeonato. Depois de uma reunião entre o presidente Jairo, o gerente Fabio e o diretor jurídico Regis Godoy, optou-se pela dispensa de parte da comissão. Também foi dispensado o volante Fábio Gomes, que teria tido uma desavença com Fabio Costa.
O clima não era bom para Leivinha e os comentários dão conta que o elenco estava dividido e que alguns jogadores teriam privilégios.
Já com relação ao volante Eduardo Eré que tinha convite para retornar ao nordeste, o clube decidiu mante-lo só que ele passará por tratamento médico, já que vinha atuando machucado.
QUEM VEM
O nome mais cotado para substituir Leivinha é de Waguinho Dias. Treinador de 53 anos, ele atuou no Inter de Lages (SC) no ano passado. Esteve no clube em 2015. Dirigentes já conversaram com Waguinho e o acerto pode ocorrer hoje. Com ele viria o preparador físico Agenor Junqueira e pelo menos mais 4 jogadores, indicados pelo técnico.
O próximo jogo do União será no sábado a tarde, em Santa Bárbara e Waguinho teria alguns dias para treinar o time. O zagueiro Baggio e o atacante Saullo, já poderão estar a disposição após permanecerem duas semanas no departamento médico.