União joga como nunca mas perde como sempre
União segue na lanterna sem nenhum ponto
Autor da Notícia: Jornal Diário
|
18 de fevereiro de 2017

Apesar de ter realizado a sua melhor apresentação até agora na Série A-2, o União cometeu falhas na zaga, e conheceu sexta derrota seguida, permanecendo na lanterna com 0 ponto. O goleiro Jerferson se redimiu do jogo em Rio Preto, e evitou vários gols do bugre.
GOL LOGO DE CARA
O União começou a partida, tentando surpreender. Aos 30 segundos, Renato Maceió desferiu chute que passou rente a trave adversária. O Leão da 13, aos 2 minutos, Kassio cobrou escanteio e o zagueiro Ewerton cabeceou por cima. Mas voltou a sofrer um tento nos primeiros minutos.
O Guarani chegou aos 3 minutos e fez o gol. Uederson pela direita, fez o cruzamento, e Braian Samudio nem precisou sair do chão para cabecear - 1x0. A zaga unionista cochilou.
Três minutos depois foi a vez de Uederson,que na cara do gol, foi caprichoso, e tentou “cavadinha”, mas Jerferson pegou.
A partir dos 16 minutos, o União teve algumas chances chegando a equilibrar a partida. Kassio duas vezes seguidas obrigou Luis Henrique aparecer. Aos 22 minutos, Renato lançou Gustavo que chutou forte , para grande defesa do goleiro campineiro.
O time de Santa Bárbara saiu jogando errado aos 36, e Fumagalli do meiocampo, arriscou e a bola passou bem perto da meta.
Pode se dizer que foi o melhor primeiro tempo do time alvinegro no campeonato até agora. Apesar de sofrer gol logo, pressionou e merecia o gol de empate.
PLACAR AMPLIADO
A bronca do treinador Ney da Mata foi grande nos vestiários ,pois o Guarani voltou melhor e logo a 40 segundos, num escanteio Genilson cabeceou para fora. O time de Campinas passou a pressionar mais.
A principal chance de gol do Leão da 13 aconteceu com Renato Maceio aos 22 .Ele chutou rasteiro e Luis Henrique salvou. Se chuta por cima tinha empatado o jogo. Jerferson evitou mais um gol aos 25, numa jogada de Bruno Nazario.
O placar foi ampliado. Após rebote em duas defesas de Jerferson, Rogério fuzilou para o fundo das redes - 2x0.
Para o torcedor bugrino que esperava uma goleada, se surpreendeu com o futebol do União Barbarense.
JOGO -TREINO
Para este domingo está programado para o período da tarde, um jogo treino em Antonio Guimarães, diante do sub-17 do alvinegro. Na próxima semana serão inscritos o zagueiro Lucas, o meia Melinho e o atacante Sidney. Também mais um centroavante pode ser contratado. O próximo jogo do União será realizado no sábado de carnaval, às 16 horas em Antonio Guimarães. O União irá receber o Penapolense.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 x 0 UNIÃO BARBARENSE
Campeonato Paulista Série A-2 - 6ª rodada
Estádio: Brinco de Ouro - Ontem à noite
Arbitro: Thiago Luis Scarascati
Gols: Braian Samudio aos 3 do 1º tempo; Rogério aos 30 do 2º tempo
Cartões Amarelo: Raoni (União) e Bruno Nazario (Guarani)
Renda: R$ 18.750,00
Público: 2.026 pagantes
EQUIPES: GUARANI: Luis Henrique, Lenon, Genilson, Diego Jussani, Denis Neves, Auremir, Evandro, Uederson (Rogério) e Fumagalli (Bruno Nazario), Marcinho (Ernani) e Braian Samudio. Técnico: Ney da Matta. UNIÃO BARBARENSE: Jerferson, Raoni, Ewerton, Mailson e Lucas Gabriel, Vitor (Eduardo Eré), Léo, Flávio Menezes e Kassio (Raphael Soares), Renato Maceió e Gustavo (Kelvis). Técnico: Claudio Brito.