Grupo teatral barbarense percorre o Estado com a peça premiada “O Broto”

Espetáculo percorrerá 12 cidades do estado de São Paulo

O Grupo Dia Atus de Santa Bárbara d’Oeste vai dar início a temporada de apresentações do espetáculo “O Broto”. O projeto “O Broto - Em nosso pequeno interior” vai percorrer 12 cidades do estado de São Paulo. O espetáculo tem a relação humana como principal fonte, baseado na obra “O Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcelos. 


O enredo conta sobre um menino chamado José, mas que poderia ter um nome qualquer. Conta a história de todos os brotos que precisarão sempre de um solo fértil para sua frutificação. Com direção de Otávio Delaneza, a peça conta no elenco com os atores: Bruno Peres, Helton Carlos, Lays Ramires, Marcela Isler, Matheus Luis e Valéria Nepomuceno. 


De acordo com o grupo o objetivo é de fomentar cultura de qualidade artística e social. “Essa circulação é um projeto que visa adentrar “pequenos” municípios, com seus vilarejos e comunidades, e cidades não tão pequenas, mas com um quadro social agravado no que diz respeito a violência física e moral”, disse. Para o Grupo Di Atus, o teatro é um meio de transformar realidades e instigar a reflexão, trabalhando assim na construção de um mundo mais humano.


As primeiras cidades à receberem o espetáculo são Monte Mor, no dia 23 de março, com apresentação às 19h30 no Auditório José Luiz Gomes Carneiro (Joaquinzão) e Corumbataí, no dia 25 de março, às 20h, no Centro Comunitário da cidade. Em abril a apresentação acontece dia 20, em Itapecerica da Serra, no Espaço Cultura.


Em maio a peça percorrerá Mombuca, dia 5, no Anfiteatro Municipal, em Embú Guaçu no dia 21, no Centro Cultural, em Santa Cruz da Conceição no dia 26 no Centro Pastoral Madre Emília e no dia 28 em Diadema no Teatro Clara Nunes. Em junho o grupo se apresenta em Analândia, dia 9, no Centro Comunitário “Dirceu Mansini”.


Em julho a programação segue no dia 14 em Caraguatatuba no Teatro Mário Covas,dia 15 em São Sebastião no Teatro Municipal, no dia 29 em Santa Rita d’Oeste no Centro Comunitário e em agosto a cidade de Santa Maria da Serra recebe o espetáculo no dia 4 no Ginásio de Esportes “Juliana Voltareli”.


O grupo foi fundado em 2006. Vencedor de diversos prêmios, o Di Atus já se apresentou no FESTIVALE, Virada Cultural Paulista, Festivais de Teatro de Paranavaí, Campo Mourão e Ponta Grossa, Avaré, Tupã, Paraguaçu Paulista, Festival Proscênio, Abril pra Cena, Mostra Nacional Sérgio Nunes, Mostra NaLona, FETACAM, FENATA, Festival Nacional de Teatro Cacilda Becker e FESTAR, entre outros. Também venceram o Mapa Cultural Paulista 2013/2014 e foram contemplado pelo edital 02/2016 do Governo do Estado de São Paulo, de apoio a Circulação de Espetáculos Adultos.


Toda a programação é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3012-0797 ou www.facebook.com/grupodiatus. O projeto “O Broto – Em nosso pequeno interior” é uma realização do Grupo Di Atus e do Governo do Estado de São Paulo, através do PROAC – Programa de Ação Cultural, edital de apoio a circulação de espetáculos teatrais.