Ontem a tarde o presidente do União Barbarense, Jairo Araujo após retornar de São Paulo, onde esteve na FPF para retirar o cheque relativo a mais uma parte da cota do alvinegro da Série A-2, disse que até amanhã, sexta-feira irá efetuar o pagamento do restante do salário de janeiro (direitos de imagem) e o que consta em carteira dos atletas relativo ao mês de fevereiro). Além do valor da cota, ele conta com outros recursos para saldar o pagamento do elenco. Na terça-feira o grupo não treinou pela manhã, e alguns jogadores se revoltaram com a questão salarial e chegou a se reunir com os dirigentes. A tarde tudo foi normalizado em relação aos treinos. O clube já na noite de terça divulgou a seguinte nota: “Nota de Esclarecimento: Por problemas financeiros que o Clube vem passando, que já é de conhecimento de todos, ouve um conversa com todos os jogadores para esclarecimentos quanto ao pagamento dos salários dos atletas. O Clube efetuou de forma integral o pagamento da parte da CLT, registrado em carteira, no mês de fevereiro, faltando apenas, de alguns jogadores, os valores referentes ao direito de imagem. O Clube aguarda o recebimento até sexta-feira da cota da Federação Paulista a que tem direito, e também a um possível acerto com um patrocinador Master que nos auxiliará nos pagamentos dos salários de todos os atletas até o final do Campeonato Paulista deste ano. Os jogadores seguem fechados com o clube e trabalhando muito para reverter toda a situação dentro de campo, e que com certeza nos auxiliará na resolução dos problemas fora dele. Diretoria.”
Ontem os treinamentos sob o comando do técnico Claudio Brito foram normais em dois períodos. Brito começa a definir o time que no sábado irá enfrentar em Antonio Guimarães, o Mogi Mirim.
ARBITRAGEM
O professor Leonardo Ferreira Lima, de Bauru, foi sorteado ontem a tarde e irá dirigir a partida União x Mogi Mirim, no sábado.