CineMaterna estréia no Moviecom do Tivoli com sucesso de público
Sessão extra foi aberta para atender a todas as mamães e seus filhos



O Tivoli Shopping, através do Moviecom, passa a oferecer mensalmente uma opção de entretenimento para as mamães. O CineMaterna, que promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até um ano e meio, estreou, ontem, no empreendimento com sucesso de público.
A primeira sessão foi gratuita para todas as mães com seus bebês e um acompanhante adulto. O filme escolhido foi a Bela e a Fera, nova versão do clássico dos contos de fada da Disney com direção de Bill Condon. Devido ao número de mamães, o Moviecom abriu mais uma seção gratuita para atender a demanda.
Para Karine Braz, mamãe de primeira viagem, a sessão foi uma oportunidade para sair de casa após o nascimento da pequena Sophia. “Achei a ideia incrível e poder trazê-la me trouxe ainda mais conforto. Só saio de casa com ela para ir ao médico ou a casa de familiares, então sinto falta de passear”, disse.
Ela afirma que com outras mães, pode se sentir mais confortável em ver um filme. “As mães sabem que o choro às vezes incomoda aos outros, mas ter um espaço onde possamos entender todas as mães que passam por isso me deixa mais aliviada em sair de casa”, afirma.
Após a estreia, as sessões acontecerão sempre na terça-feira de cada mês e a enquete no portal estará disponível para o público antes da exibição. Nas próximas sessões, o valor dos ingressos será cobrado normalmente pelo cinema e não haverá necessidade de reservar lugar; a venda será feita na hora da sessão, na bilheteria do cinema.
De acordo com Taís Viana, co-fundadora do CineMaterna, a iniciativa foi criada especialmente para levar entretenimento às mães no pós-parto. “A ideia surgiu por interesse próprio, por mãe que se conheceu através de um grupo de pós-parto e que sentia a necessidade em fazer coisas óbvias, como ir ao cinema podendo levar seu bebê, por mais que tivéssemos babás, avós, madrinhas dispostas a cuidar, queríamos um lugar onde pudéssemos estar com eles e começamos a invadir o cinema. A ideia deu tão certo que depois de um tempo começamos a organizar as sessões, por que tinha muita gente querendo participar”, disse.
O projeto já acontece há dez anos com salas adaptadas, trocador de fraldas, luz ambiente, ar condicionado mais fraco, som com volume mais baixo e “estacionamento” para carrinhos de bebê. “O convite é pra que essas mães venham ao cinema, por mais que seja difícil sair com o bebê e toda a sua bagagem. As salas são adaptadas e mais do que isso, as mães ao seu lado vão te apoiar”, disse.
Os filmes exibidos em geral são de temática adulta - portanto, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês. O projeto é sucesso em mais de 40 cidades de 17 estados do país e é patrocinado pela Natura Mamãe e Bebê – já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais cinco mil sessões que realizou.