Como uma fênix, União quer ressurgir das cinzas
Luis Fernando e Melinho marcaram para o Leão da 13
![Esporte - Como uma fênix, União quer ressurgir das cinzas](https://diariosbo.com.br/imagens/noticias/bd53ed462a74717eb65a6d5bca0e1a17.jpg)
Sem contar com seu treinador Cláudio Brito no banco de reservas, por determinação da diretoria de futebol, já que o mesmo foi liberado da prisão na terça-feira começo da noite, o União Barbarense atuou ontem em Bragança Paulista pela 12ª rodada da Série A-2, diante do Bragantino e surpreendeu a todos conquistando uma boa vitória por , a primeira fora de casa. Como se diz o União como uma fênix, quer ressurgir das cinzas e tentar fugir do rebaixamento chegando a 7 pontos. Domingo, o Leão da 13 volta a jogar fora de casa, na capital contra a Portuguesa.
1ª VEZ LARGA NA FRENTE
Com Edervan Boiam, ocupando o cargo de treinador, o União começou a partida de ontem com uma postura diferente, com forte marcação. De última hora sacou Lucas Gabriel e colocou Fernandinho, passando Raphael Soares para a lateral esquerda. Logo a um minuto, Rafael Grampola arriscou chute e boa defesa de Jerferson. No contra ataque, Luis Fernando apareceu na cara do goleiro Renan Rocha, obrigando o goleiro do Massa Bruta a praticar uma excelente defesa.
Aos 9 minutos, na cobrança de uma falta no setor ofensivo, Grampola subiu sozinho e cabeceou, só que Jerferson atento evitou um gol certo praticando a principal defesa do jogo. O Bragantino teve uma boa oportunidade aos 16, quando Fabiano entrou livre e chutou forte e a bola atingiu a trave unionista.
O principal jogador do União, Luis Fernando teve uma chance boa aos 20, quando desceu pela direita, e chutou rente a trave. O gol do alvinegro que pela primeira vez saiu na frente, aconteceu aos 31. Amauri passou para Flavio que ajeitou para Luis Fernando, que tocou na saída do goleiro - 1x0. Uma boa apresentação do União que teve mais chances e mereceu estar na frente do marcador até por placar mais elástico.
PLACAR AMPLIADO NA ETAPA FINAL
No segundo tempo, o Bragantino retornou com duas mudanças e em busca do resultado. Mas foi o União que começou apertando e aos 5 minutos.Num rápido ataque, Fernandinho chutou e Renan defendeu.Jerferson praticou uma excelente defesa aos 7 num chute de Kellyton.
O placar foi ampliado aos 16. Raphael Soares pela esquerda, driblou dois e lançou Melinho que a meia altura fez o segundo do time de Santa Bárbara - 2x0.
O Bragantino pressionou durante todo o segundo tempo , mas a zaga barbarense bem postada , impediu o gol. Jerferson perfeito fez outra grande intervenção aos 44 minutos. Foi o grande destaque do time barbarense. Vitória muito comemorada pelos jogadores, comissão técnica e alguns torcedores que estiveram em Bragança.
BRITO REÚNE COM DIRETORIA
O treinador Cláudio Brito deverá se reunir hoje com a diretoria do União- Jairo Araújo e Fábio Costa. O advogado de Brito, também irá participar da reunião de hoje. Ele deve ainda hoje retomar suas atividades no clube.
Depois do jogo de ontem , o elenco unionista retorna hoje aos treinos hoje a tarde, visando o jogo de domingo, às 16 horas na cidade de São Paulo diante da Portuguesa de Desportos.
FICHA TÉCNICA
Bragantino 0 x 2 União Barbarense
Campeonato Paulista da Série A-2-12ª rodada
Estádio: Nabi Abi Chedid-Ontem à noite
Arbitro: Ilbert Estevan da Silva
Gols: Luis Fernando aos 31 minutos do 1º tempo; Melinho aos 16 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Gilberto e Rafael Chorão (Bragantino)
EQUIPES:
BRAGANTINO: Renan Rocha, Kellyton, Gilberto, Guilherme Mattis e Fabiano, Revson (Daniel Carvalho), Daniel Pereira (Rodrigo Paulista), Adriano Paulista e Rafael Chorão, Rafael Grampola e Anderson Lessa (Wellington). Técnico: Alberto Felix.
UNIÃO BARBARENSE: Jerferson, Flávio Meneses, Baggio , Ewerton e Raphael , Luis Fernando, Claudinei, Fernandinho (Lucas Gabriel) e Melinho , Amauri (Renato Maceió) e Douglas (Gustavo). Técnico: Edervan Boiam (interino)