Pela denúncia do TJD União deve ser apenas multado

Clube tenta adiar data de julgamento

Ontem o secretário Carlos Roberto Fernandes Silva, do Tribunal de Justiça Desportiva,da FPF, divulgou a pauta da reunião do TJD da próxima segunda-feira, a partir das 17h30.

Entre os julgamentos, está previsto o do União Barbarense, devido a incidentes relatados pelo árbitro no sábado, contra o bandeirinha, e de dois atletas expulsos. 

O bandeirinha do jogo do São Caetano relatou que por duas vezes na partida, torcedores atiraram pedregulhos, cuspiram e até jogaram urina nele. O clube foi denunciado no artigo 213 –I-III do Código Desportivo, que prevê multa de 100 reais a 100 mil reais. Assim não caberá suspensão da partida. Mas a direção do clube já está tomando providências para solicitar o adiamento desse julgamento, o que ocorreria depois dos dois últimos jogos do campeonato em Antonio Guimarães.

Com relação aos jogadores Flavio Meneses e Claudinei, o caso mais grave é de Claudinei que pode ser punido de uma a 3 partidas. Mas também o julgamento terá pedido de adiamento.

Mas o departamento de competições da FPF já alertou ao clube para que tome providencias com relação ao local atrás do bandeirinha, pois é a segunda vez só neste campeonato que ocorre confusão. Pode até ser como ocorreu em anos anteriores a arquibancada de concreto pode ser interditada nos dois últimos jogos.


PREPARAÇÃO

Enquanto isso o treinador Claudio Brito segue comandando treinamentos visando a partida de sábado na cidade de Sertãozinho que pode até decretar o rebaixamento antecipado do Leão da 13 para a Série A-3. Espera-se para hoje ou amanhã a definição que vem será o lateral direito, em lugar de Flavio e qual atleta atuará no meio-campo, substituindo Claudinei, ambos expulsos. 

A delegação alvinegra irá viajar mesmo no sábado, para Sertãozinho, já que o clube não tem recursos financeiros para pagar o hotel.


O SERTÃOZINHO

Depois da goleada por 5x0 para o Guarani, a direção do Sertãozinho optou em participar do projeto Futebol Sustentável, e  já começou a distribuir cinco mil ingressos para o jogo de sábado em troca de garrafas pet. O sistema de trocas sofrerá alterações em relação ao modelo realizado no ano passado. Cada torcedor terá direito a apenas uma entrada ao trocar as duas garrafas pets. Em 2016, na reta final da Série A-3, o projeto levou mais de 20 mil torcedores ao Estádio Fredericão.

"Nossa expectativa é a melhor possível. Esperamos ter casa cheia e estamos convictos que o nosso apaixonado torcedor nos apoiará rumo a mais uma vitória na competição", afirma o diretor de marketing do Touro, Tcharles Bighetti.


PROFESSOR APITA

Ontem a tarde foi realizado sorteio da arbitragem para o jogo de Sertãozinho. O professor de educação física Daniel Bernardes Serrano, 30 anos foi sorteado. Ele já dirigiu um jogo do União neste ano - Rio Preto 4 x 1 União.