Etecs abrem hoje inscrições para vestibulinho

Inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site e seguem até o dia 12 de maio

As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2017 começam nesta terça-feira, dia 11 de abril, e vão até as 15 horas do dia 12 de maio. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet e o valor da taxa é de R$ 30,00. 


Em Santa Bárbara d´Oeste, a Etec  (Escola Técnica Estadual) Prof. Dr. José Dagnoni traz mudanças nesse processo seletivo. O Curso Técnico de Contabilidade não será ofertado  neste semestre e o curso de Logística, será ofertado na Sede. Os alunos que estão matriculados na Classe Descentralizada da Escola Estadual  Emílio Romi, irão continuar no mesmo local até o encerramento do curso (previsão julho/2018), fechando assim a Extensão Emílio Romi. São 40 vagas para cada curso iniciado a partir do 1º módulo.


Desse modo,  os cursos ofertados são : Enfermagem (tarde) e Administração, Logística, Química, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos (noite) na sede da unidade de ensino. As vagas remanescentes (a partir do 2º módulo) serão: Administração e Recursos Humanos (sede)  e Logística (Ext. EE Com. Emílio Romi). A sede da Etec barbarense fica localizada à  Avenida Antônio Pedroso, 1731, Cidade Nova. 


Redução da taxa 

A partir de hoje, dia 11, a lista dos contemplados com a redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2017 estará disponível no site: www.vestibulinhoetec.com.br . 


Quem receber o benefício deve fazer sua inscrição para o Vestibulinho, exclusivamente pela internet, em um único curso na Etec de sua escolha, até o dia 12 de maio. O Manual do Candidato estará disponível para download gratuito na internet. O valor da taxa de inscrição para este processo seletivo é R$ 30.


Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.


Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.


É imprescindível ler o Manual do Candidato antes de fazer a inscrição para saber se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.


Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br .